06/03/11

Adrien falha a 2ª mão das meias-finais da Taça!

Para quem pensa que o "jogo" de sexta-feira não podia ter corrido pior, eis mais uma má notícia: ao que parece, a lesão contraída por Adrien (fractura do 5º metatarso do pé direito) obriga-o a uma paragem de pelo menos um mês (pois é, mais uma gracinha da Lei de Murphy...).

Uma vez que a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal se joga a 27 deste mês, é praticamente impossível a sua presença neste encontro.

Sendo verdade que existem alternativas viáveis para a posição que ocupa no terreno (Nuno Coelho e Diogo Melo - não creio que Habib tenha capacidade para alinhar num jogo desta importância...), não é menos verdade que Adrien estava a ser um dos jogadores mais influentes nas manobras da equipa (ainda no último jogo se notou bem a sua saída...).

Dado o contratempo, só nos resta endereçar a Adrien os nossos sinceros desejos de que a recuperação seja o mais célere possível.

Ainda assim, não podemos desanimar: quaisquer que sejam os jogadores a vestir a nossa camisola naquele que será o jogo mais importante da nossa Briosa nos últimos anos, terão de dar tudo para o vencer e para isso contarão com o apoio incondicional da nação Academista (apesar da partida que nos pregaram na sexta-feira...).

Coragem Adrien! Força rapazes!

Saudações Académicas,

Pedro Monteiro Almeida

6 comentários:

Alcindo Cardoso disse...

Quero dizer-vos que o vosso blog veio dar uma lufada de ar fresco no universo de blogs da Nação Academista. Aprecio as análises que fazem aos jogos e a outros temas dos quais decidem expressar a vossa opinião. De facto o Adrien é uma peça fundamental na equipa, tem um toque de bola especial e uma visão de jogo muito boa, mas Académica ganhou ao Guimarães na primeira volta sem ele. Vamos acreditar (eu acredito) que estaremos no Jamor a apoiar a NOSSA BRIOSA:

Miguel Angelo disse...

aposto num triangulo composto por Nuno Coelho, diogo Gomes e diogo melo

Abraços

pmalmeyda disse...

Obrigado pelo seu elogio Alcindo, vamos tentando fazer cada vez melhor (o problema é que nem sempre temos tempo...). E é muito importante recebermos o feedback dos nossos leitores.

Quanto ao segundo jogo das meias-finais, creio que é possível eliminarmos o VSC. Aliás, já os levámos de vencida por duas vezes esta época e ambas por mais de um golo (3-1 e 0-2), que é o que temos de fazer no dia 27. Basta que os jogadores compreendam a importância dessa partida para os Academistas e lutem até ao limite das suas forças. É tudo o que lhes podemos pedir. Claro que um estádio bem composto também ajudaria...

E creio que o Miguel tem razão, o meio campo devia ter essa constituição, são os jogadores com mais qualidade nesse sector.

Eu também acredito.

Saudações Académicas

Miguel Angelo disse...

Desculpe lá mas esqueci-me de acrescentar que também gostaria de ver jogar Juinor Paraiba mais vezes.

Votação #11 a decorrer

Qual o melhor defesa-direito da Liga Zon Sagres?

Vote SFF


http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

kilkus disse...

Tal como tinha dito no post sobre a antecipação da meia-final da Taça, já há um jogador indisponível, já que o David Addy foi convocado para a selecção do Gana.

pmalmeyda disse...

Pois é kilkus, também já previa isso (o Amessan também deve ser chamado aos sub-21)... De qualquer forma, não me parece que se perca tanto assim: se tudo correr bem, Hélder Cabral estará operacional e Pedro Costa deve regressar entretanto (e, na minha opinião, são opções com bem mais qualidade...).

Além disso, o VSC perde bem mais, uma vez que, em princípio, Faouzi também deve ser convocado por Marrocos...

Saudações Académicas