15/02/11

Da eleição de Pape Habib Sow como melhor em campo.

Ao contrário de algumas vozes indignadas que no seio academista se levantaram, acho aquela eleição um exemplo do que distingue a Académica dos restantes clubes.

Passo a explicar.

Para mim, marca indelével do adepto da preta é o seu espírito de irreverência. Perante as evidências repetidas que aos seus olhos se revelam, decidiram fazer o seu protesto.

Modo? Elegeram Pape Habib Sow como melhor em campo. Pois claro.

Então entre aquela verdadeira simulação de futebol que foi o nosso jogo, como demonstrar a insatisfação? Vaiando nos jogos? Fazendo com urbanidade menção da inabilidade do jogador em meios de divulgação de informação/opinião, como foi feito neste blog?

A verdade é que tal evidência não chegou para a mudança de opção pelo nosso treinador. Os adeptos decidiram usar da ironia, como pessoas bem formadas que são.
Estranho é que o senhor editor do site oficial não tenha querido perceber o sarcasmo implícito na opção.

É que ao contrário da tendência, mais ou menos nova, de impedir qualquer crítica ao que seja nosso, acho aquela algo de muito saudável e frutuoso.

Fica a minha opinião.


Cumprimentos à massa Académica.

5 comentários:

Anónimo disse...

assino por baixo. bela reflexão. não podemos andar sempre a dizer que somos diferentes e depois, quando o nosso lado irreverente (que será uma das características que mais nos distingue) vem ao de cima dizer que é um clube de amadores.... se calhar preferiam que se tentasse esconder a notícia, "censurar" uma votação da responsabilidade dos adeptos, isso acontece noutros sítios e ainda bem que não acontece na académica. aqui, de forma "inteligente" os adeptos demonstraram o seu desagrado com a situação votando num jogador que representa neste momento a má forma da equipa por motivos óbvios. o clube assumiu essa manifestação de desagrado honestamente e tratou esta votação dos adeptos exactamente da mesma maneira do que em todas as outras, demonstrando que os adeptos tem de facto formas de participar no vida do clube e de dar a sua opinião, livremente, e que a mesma será respeitada e não adulterada. será que os sócios de outros clubes, partidos políticos, empresas e outras organizações terão a mesma sorte?

mitic0 disse...

Exactamente o que queria transmitir.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Que esta votação sirva de reflexão
para que dirige a BRIOSA tanto técnica como táticamente....
No final a BRIOSA agradece.

Tiago Fernandes disse...

Ilustre,

Esta forma de sátira coimbrã pensei que andasse perdia há décadas. É um excelente sinal de que a Academia de Coimbra continua viva.

Sugiro na próxima jornada e segundo o mesmo critério, escolhermos José Guilherme.

Saudações académicas.

pmalmeyda disse...

Muito bem grande mitic0... Até isto me passou ao lado... Mas sim, também acho saudável que não haja "censura" àquele nível, é mais uma forma de mostrar ao nosso "treinador" a nossa insatisfação.

P.S.: Ao que soube hoje por fontes que não revelarei aqui, JES já foi ao balneário "falar" com jogadores e treinador (e se de facto o fez, subiu uns pontos na minha consideração)... A mesma fonte também me adiantou que, ao que parece, a continuação do nosso "treinador" depende do resultado com o rio ave (o que, a ser verdade, é uma óptima notícia...).

Abraço