30/01/11

Addy pode voltar ao FcPorto

Face à sua irregular utilização na Académica, o seu regresso parece estar em cima da mesa. Ainda para mais após a horripilante lesão de Emídio Rafael. 

Na minha opinião, a direcção não deveria facilitar o seu regresso. Como já tive oportunidade de afirmar, Addy tem bastante valor, e tem conseguido ultimamente suster a sua impetuosidade. Quem já o viu, como eu, na bancada a torcer pela Briosa, há de lhe dar sempre o benefício da dúvida.


Além disso, não me parece crível que se consiga arranjar um lateral esquerdo (ou direito, deslocando quando necessário Pedro Costa para essa posição) em tempo útil, pelo que seríamos nós que ficaríamos a perder.

De resto, ficou-se a saber que Tiero já assinou pelo Olhanense. É bom saber que o grande critério para se ser contratado por esse clube é ter-se passado (ou ter sido associado) pela Briosa.

É sinal de grandeza.


PS: Como não poderia deixar de ser, deixo aqui um Abraço ao Emídio Rafael. Força Rapaz, boa recuperação!

5 comentários:

Miguel Angelo disse...

Não acredito que isso va acontecer.Penso que o Porto vai ao mercado buscar um defesa que possa jogar nos 2 lados(Silvio).

N percebo como Addy nao joga na Academica.Prefiro ele ao Helder Cabral

mitic0 disse...

Caro Miguel,

Não sei se tem visto os últimos jogos da Académica, mas o Hélder Cabral tem jogado a grande nível.

Não obstante, a razão da não utilização do Addy é muito simples. Nos dois primeiros jogos a titular foi sempre expulso.

Mas agora até tem jogado..

pmalmeyda disse...

Sou-vos muito sincero, não creio que o Addy faça falta à Briosa. Não mostrou muito nas poucas vezes que jogou (a não ser uma agressividade assustadora!) e, neste momento, o Hélder está a um nível muito superior. Além disso, com já disse várias vezes, ter um jogador emprestado só compensa se for para jogar a titular... Caso contrário, temos o Pedro Costa (que também faz o lado esquerdo) e o Grilo, jogadores da Briosa.

Saudações Académicas

Tiago Fernandes disse...

Caros amigos,

Mítico, vou ter de discordar de ti.

Concordo inteiramente com o Pedro quando diz que o Addy nada mostrou ainda pela Briosa. Sou, conforme já aqui escrevi, defensor de que já o tivesses devolvido.

De resto, só não percebo é o porquê de termos emprestado o Grilo.

Mas neste momento, o Helder Cabral é indiscutível pelo nível e garra demonstrados.

Saudações Académicas

mitic0 disse...

É o mal de ver jogos na pré-época, confesso.

Pelo que vi, parece-me ser um jogador de técnica acima da média, grande velocidade, mas que precisa de apurar o sentido táctico (exagera a subir nas transições ofensivas).

É um jogador que com outra maturidade irá ser um defesa esquerdo de bom nível.

Aliás, algo que muita gente desconhece é que ele é um especialista na marcação de bolas paradas.

Isto não invalida que não fique extremamente satisfeito com a maior utilização de Hélder Cabral. Afinal, ele é um jogador com um vínculo "definitivo".

Quanto ao Grilo deposito nele grandes esperanças mas para a posição de Médio (defensivo). Dada a importância da posição, com a maturidade que exige, aceito perfeitamente o seu empréstimo, desde que devidamente acompanhado no Tourizense. Já não seria o 1º jogador a ser esquecido.

P. ex. O trabalho que estava a ser feito com Bru e André Fontes. Qualquer um deles me parecia um jogador com algum potencial para se ter mantido contrato.

Cumprimentos.