30/01/11

“E esta, hein?”

Era o que diria o grande Fernando Pessa desta fantástica iniciativa da nossa enorme Mancha Negra. Está na edição do pasquim do SLBê de hoje:



"Mancha Negra já reservou o Jamor


A claque Mancha Negra cumpriu a promessa e foi guardar lugar no Estádio Nacional, já a pensar na final da Taça de Portugal. Os adeptos colocaram uma faixa elucidativa do sonho da claque da Briosa. O objectivo passa por motivar jogadores e despertar a cidade.

Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida. Para a Mancha Negra (MN), claque oficial da Académica, esse mesmo sonho, além de estar cada vez mais perto, é o desejo de uma vida.

Ainda com a eliminatória com o Vitória de Guimarães por realizar, mas com uma fé inabalável numa presença no Jamor, cinco elementos da MN fizeram a viagem de Coimbra até Lisboa, na madrugada de sexta para sábado, logo após o êxito diante do Vitória de Setúbal, com o objectivo de fazerem a reserva do espaço que tanto desejam ocupar no dia da grande final.

Na impossibilidade de o fazer no interior do Estádio Nacional, a claque colocou uma faixa na conhecida Praça da Maratona, que exprime bem o sonho de quem acompanha a equipa para todo o lado. ‘We'll be back’ (nós iremos voltar), foram as palavras utilizadas pela Mancha no final da época 1998/1999, precisamente o ano em que a Académica desceu de Divisão. Então, o desejo era o de regressar ao principal escalão. "

E, facto, não demorámos muito a regressar...

Ah, na edição on line do referido jornal, já há alguns comentários: alguns de índole provocatória vindos de adeptos da agremiação que vamos defrontar (nome de clube e cidade que me recuso a pronunciar...) e alguns de apoio, de adeptos do Setúbal...

Por mim, mais uma vez, quero deixar os parabéns à nossa fantástica claque, que tem sido inexcedível no apoio à equipa. Obrigado malta!

Saudações Académicas

Pedro Monteiro Almeida

1 comentário:

Tiago Fernandes disse...

Grande Mancha!

Quantas claques neste país, se lembrariam e de facto cumpririam um gesto que, tem tanto de simbólico, como de motivador para os nosso jogadores.

Agora sim, alguns percebam a importância da preta e morram por ela em campo.

Pela nossa parte, nós morreremos na bancada...

Saudações Académicas