28/11/07

Rogério Matias: «Tenho carinho por este clube»

O lateral-esquerdo Rogério Matias já integra o grupo de trabalho sob as ordens de Domingos há uma semana, mas só ontem a sua situação ficou desbloqueada, devendo assinar, até ao final da época, nos próximos dias.Matias convenceu Domingos que poderá voltar a mostrar as qualidades que o levaram, em tempos, à Selecção Nacional e, agora, promete empenho. “Estou muito motivado, porque tenho um carinho muito especial pelo clube e pela cidade”, confessa o jogador, que em meados da década de 90 representou a Briosa.“Na minha última passagem pela Académica, tive uma lesão muito grave, que me impediu de jogar, por isso espero que agora tudo corra melhor.”Regressar ao futebol português “era uma prioridade”, depois da passagem pelo campeonato belga, experiência que “não correu muito bem”.Já como reforço, Matias une-se aos objectivos da sua nova equipa: “A Académica tem um plantel com muita qualidade e a classificação da equipa não condiz com esse potencial.

Ricardo falha Guimarães

Afinal, a lesão de Ricardo não será tão simples como se previa. Além do traumatismo no osso ilíaco, o guardião tem uma lesão na parede abdominal, que o impediu de treinar ontem de manhã, no Bolão. O mais certo é que o guarda-redes, que se estreou no sábado frente ao Benfica, não possa defrontar o Guimarães, ausência que se poderá estender ao duelo com os encarnados para a Taça. Caso a ecografia que Ricardo vai fazer hoje confirme o pior cenário, Pedro Roma recuperará a titularidade.

Sem comentários: