25/11/07

Avaliação individual.

1,5 Ricardo


Surpresa no onze inicial e a constar na lista negra do Benfica desde a época passada, por ter brilhado numa eliminatória da Taça de má memória para os visitantes, acabou por ficar ligado à viragem no marcador. Quando tudo se encaminhava para a igualdade, cometeu uma asneira fatal (saída em falso a um cruzamento) e Luisão aproveitou para marcar. Isento de culpas no golo de Rui Costa, o mesmo não pode dizer-se no terceiro do Benfica, assinado por Freddy Aduy.

2 Nuno Piloto


Incumbido de vigiar a movimentação de Di María, teve uma noite ingrata, cheia de sustos e sobressaltos. Incapaz de acompanhar a velocidade do argentino, apostou nos desarmes à "queima" e arrependeu-se por diversas vezes.

2,5 Litos


Não deu um palmo de terreno a Nuno Gomes e a Cardozo e a verdade é que os dois avançados poucas vezes arranjaram espaço para rematar. Ficou a impressão, porém, de que poderia ter feito mais para evitar tantos golos sofridos…

2,5 Kaká


Com grande sentido posicional e quase sempre eficaz nos desarmes, foi a melhor unidade do sector defensivo. De longe atirou à figura de Quim, esborrachando-se depois em Benquerença, num momento algo cómico.

2 Pedro Costa


Empenho e garra são predicados que não lhe faltam, mas nem sempre chegaram para travar Rui Costa, que, mesmo em fase terminal da carreira, continua fresco como uma alface… Quando o maestro derivou para o centro, subiu de rendimento ligeiramente.

2 Paulo Sérgio


Eficaz na cobertura ao adversário, mas muito escondido nas manobras ofensivas. Não se sabe se recebeu ordens expressas no sentido de não avançar no terreno; a verdade é que muitas vezes funcionou como um terceiro central e a equipa ressentiu-se de tanta rigidez defensiva.

2,5 Pavlovic


De elevada estatura e fortíssimo nos duelos corpo a corpo, poupou a defesa de muito trabalho. Terá derrubado em falta Nuno Assis na área, num lance não sancionado pelo árbitro.

3 Lito


Estava no sítio certo e ainda por cima isolado. Na sequência de um livre de N'Doye, inaugurou o marcador com uma recarga imaculada. Revelando grande frescura física, estrebuchou do princípio ao fim, sempre com grande velocidade e perigo.

3 N'Doye


Revelou-se um rebelde muito complicado para os defensores contrários. Cobrou o livre que resultou no golo da Académica, mas em movimento foi mais apaixonante.

2,5 Ivanildo


Colocado sobre a esquerda, causou alguns problemas, normalmente em diagonais para o centro do terreno, que apenas acabavam destruídas em falta. Numa das suas incursões, arrancou o livre que originou o tal golo dos visitados. Estranhamente não voltou à relva depois do intervalo.

2,5 Vouho


Muito poderoso do ponto de vista físico, foi um osso duro de roer para os centrais do Benfica e não só. Num frente a frente com Binya, chegou mesmo a deixá-lo para trás para assustar Quim, ao aparecer livre de marcação a disparar… ao lado. Já na segunda parte, escapou-se pela direita a David Luiz e rematou cruzado às malhas laterais. Quando perdeu gás, deu o lugar a Joeano.

2 Miguel Pedro


Lançado no segundo tempo, não fez esquecer Ivanildo, mas também chegou a arranhar os visitantes. Luís Filipe foi uma das (tristes) testemunhas da sua velocidade e habilidade, que poderiam ter sido melhor aproveitadas pelos companheiros do ataque.

1,5 Joeano


Entrou com vontade de decidir o jogo, mas diluiu-se rapidamente na noite, não conseguindo assim aparecer em boa posição para bater Quim. Face às marcações impiedosas de Luisão e David Luiz, tentou contorná-los descaindo para as alas, sem sucesso.

1 Hélder Barbosa


Última cartada lançada por Domingos Paciência já em desespero de causa.

Sem comentários: