25/11/07

Domingos Paciência

"Entregámos a vitória ao Benfica"


Domingos Paciência esperava tudo menos o final de jogo desastroso dos estudantes. "Foi uma exibição inglória. Por aquilo que os jogadores fizeram mereciam, pelo menos, um prémio. Sofremos o segundo golo quando a equipa estava bem e num lance de alguma displicência. Pela entrega ao jogo, e até em termos de organização, não esperava perder este jogo, muito menos por dois golos de diferença. Mas quando se cometem erros a nível individual, esses erros pagam-se caro. O desfecho traduz precisamente isso e entregámos a vitória ao Benfica."

Ricardo, o substituto de Pedro Roma na baliza, não esteve feliz, mas o treinador faz a sua defesa. "Se sentir que o Ricardo ou Rui Nereu estiverem melhor, são eles que jogam. Não vejo isto como um castigo ao Pedro Roma. O Ricardo, se jogou foi porque tinha a minha confiança. Podia ter feito melhor nalgumas situações mas é neste tipo de jogos que se cresce. É um guarda-redes de futuro."

A estratégia da Académica, segundo o treinador estudantil, "passava por recuperar bolas no bloco intermédio e isso aconteceu". "Estivemos mais perto do 2-1 mas foi o Benfica, num lance de alguma felicidade, a marcar. Temos de estar mais concentrados e continuar a trabalhar desta forma porque os pontos vão aparecer."

Sem comentários: