05/11/07

“Hat-trick” inglório

LITO TEVE UMA TARDE DE LUXO

Se já é complicado marcar 3 golos no mesmo jogo, ainda para mais numa equipa com tantas dificuldades na concretização como a Académica vinha a revelar, mais raro ainda será consegui-lo e deixar escapar a vitória. Mas foi mesmo isso que sucedeu, ontem, a Lito.

“Fizemos tudo para vencer e, por isso, saímos muito frustrados pelo empate. É a primeira vez que faço um ‘hat-trick’ e é de facto especial”, referiu o avançado da Briosa, o qual dedicou os golos aos filhos Eric e Iva, presenças habituais nos treinos diários do pai.

“Deixámos escapar a vitória mais por demérito nosso do que por mérito do Estrela, porque sabíamos que eles tinham jogadores bastante altos e faltou-nos atenção nas bolas paradas. Infelizmente, isso custou-nos 2 pontos”, lamentou o cabo-verdiano, prosseguindo a sua análise.

Aos 80’, Lito saiu para ceder o lugar a Fofana e ouvir a tão merecida ovação dos mais de 6 mil adeptos presentes nas bancadas. Só que ainda faltava o golo tardio de Wagnão... “Nunca pensei que o Estrela chegasse ao empate depois de fazermos o 3-1 porque tínhamos o jogo controlado”, afirmou, algo desolado pelo resultado final.

Bonfim

No próximo domingo, a Académica desloca-se ao reduto do V. Setúbal, a única equipa invicta em todas as competições. Algo que não retira confiança a Lito.

“Eles estão a atravessar um bom momento, mas nós também temos uma equipa que cada vez mais encontra o seu futebol”, referiu, acrescentando: “Os jogadores já se conhecem melhor e por isso no próximo jogo vamos tentar fazer o melhor resultado possível”.

Para tal poder suceder, Lito dá umas dicas. “Queremos emendar os erros cometidos hoje [ontem], não só no Bonfim como no futuro”.

notícia RECORD

Sem comentários: