10/02/11

CASO PRÁCTICO

Um belo exemplo do que acabo de publicar no post anterior é a notícia de hoje do jornal " O Jogo" que abaixo transcrevo.

Já chateia ver sempre os mesmos erros, só mudam os protagonistas. Será possível que nem consigam renovar nem vender? Haja decoro.




Para já, ainda não terá havido qualquer proposta formal. No entanto, O JOGO conseguiu apurar que o Hearts, da Escócia, está atento à situação de Pedro Costa. O jogador, de 29 anos, está em final de contrato com a Académica e a equipa escocesa pretenderá, em breve, fazer uma observação ao experiente futebolista, que é, inclusivamente, um dos capitães da Briosa.
Embora tenha manifestado publicamente a vontade de permanecer em Coimbra, a verdade é que o dono da camisola 30 ainda não recebeu qualquer proposta para prolongar o vínculo com os estudantes, como, de resto, assumiu na semana transacta. Pedro Costa cumpre a quarta temporada consecutiva na cidade do Mondego - depois de já ter representado Braga e Boavista - e, na presente época, tem alternado a titularidade na faixa direita da defesa com Pedrinho.


13 comentários:

Anónimo disse...

Tiago, achas isto verdade?

Não passa de uma noticia encomendada!!!

Tudo para ver se a renovação aparece mais depressa!

mitic0 disse...

Se é verdade ou não eu não sei.

Mas atente-se nisto:

1- Opção regular de todos os treinadores

2- Versátil (também joga do lado esquerdo)

3- Ainda não é propriamente um veterano

4- Perfeitamente adaptado à região e à cidade.

5- Estudante universitário (!)

6- Com vontade de renovar ( e pelo que disse nem quer ganhar mais)


Para mim a solução seria fácil, não se perdia nada em renovar...

Anónimo disse...

Sinceramente é muito mediano para medíocre como jogador, ainda agora se viu contra o beira-mar, se queremos uma boa equipa temos que procurar melhor, o nosso nível deve ser tão bom que o pedrinho como esta a jogar agora (bem), deveria ser o nosso suplente, se o nível fosse igual em todos os sectores da defesa como é o lado esquerdo nós estávamos muito bem.

Acho que se devia já estar a preparar a próxima época esta altura ideal, deixar pedrinho e berger, helder cabral, grilo e talvez luiz nunes se este tirasse 20kg de cima. De resto tudo rua.

Meio campo procurar um número 10 e dois trincos (artur, não era nada mau), a volta de júlio cesar não como trinco mas mais a frente.

Extremos precisasse, e pontas-de-lança, vejamos sougou já foi, diogo valente também deve ficar pelo minho, laionel emprestado não se sabe se vai se fica, ou seja extremos ficamos com amessan e sissoko.

Renovar com ricardo peiser e barroca.

Gonçalo Cabral disse...

Caro Tiago

Levavas a mal que te respondesse a este post noutro post no SB?

mitic0 disse...

Caro Anónimo,

Artur é um extremo.


Depois, permita-me discordar da avaliação que faz do rendimento dos jogadores. Acha que Pedro Costa no último jogo teve pior rendimento do que o Pedrinho costuma ter?

De qualquer maneira a renovação não implicaria necessariamente que seria um jogador para ser titular, seria sim um bom jogador para ter no banco, que costuma dar garantias quando é chamado (e face à pouca capacidade de contratação de novos valores que a nossa direcção tem demonstrado).

Quanto a Ricardo, não vislumbro mesmo a sua utilidade. Prefiro Peiser, Barroca, João Figueiredo e O João Guerra.

Cumprimentos.

PS: Não posso responder pelo Tiago, mas parece-me que ele não se importará. :)

Tiago Fernandes disse...

Estimados leitores,

Se tiverem a gentileza de ler o meu post anterior perceberão por certo o porquê de ter colocado aqui esta notícia de hoje.

De resto, reforço ser sofrível ver os jogadores da Briosa todos a acabar contrato se nada se fazer.

Não concordo nada com as observações feitas sobre o Pedro Costa. Teve uma primeira parte intranquila (se calhar por estar sempre encostado no banco) mas fez uma segunda parte de grande nível contra o Beira Mar.

Tenho todo o gosto que me responda no SB estimado leitor.

Saudações académicas

Anónimo disse...

vejam o golo do beira-mar vejam de que lado foi ele é mediocre, muito mediocre podia até fazer 20 posições se mas em nenhuma é para ser titular não vale a pena, não podemos ter jogadores para remediar temos que ter para serem titulares todos os jogos.
pedrinho é melhor e nos últimos jogos tem provado. Pedro costa por mim pode ir, temos de certeza melhor na formação.

extremos não temos, número 10 não temos e trincos e pontas-de-lança não temos tudo isto no final da época.

citrex disse...

a Académica devia apresentar proposta de renovação de contratos com 2 epocas de antecedencia. O pedro costa não é nenhum fora de série mas se a direcção nao tem ninguem melhor neste momento debaixo de olho temos de renovar com ele.

Para mim, neste momento, devia-se renovar já com Peiser, Eder, Sissoko, Diogo Melo, Berguer, Helder Cabral. Mesmo que faltam 2 anos para acabar o contrato era melhorar e estender o contrato até ao final de epoca 2014/2015.

Outro grande erro na minha perspectiva e fazer contratos de 2 anos. Se o jogador se mostra uma mais valia ao fim de 1 epoca já nos encontramos em posição delicada visto so faltar 6 meses para ele poder assinar por outro clube. Penso portanto que ou se fazem contratos de 1 ano ou entao de 3 ou mais anos.

Já estava tambem na altura de começar-mos a ir comprar à liga vitalis. Temos de comprar com critério e apostar em jovens promessas e não mandar para o Tourizense.

Neste momento precisamos de contratar um Defesa Central, um Avançado e um Numero 10. Para alem de 2/3 extremos. Isto ja estando a contar com as saidas de Fidalgo, Sougou, Diogo Valente e Nuno Coelho. Podemos correr ainda o risco(?) de perder Laionel, Paraiba, Bishoff, Amoreirinha, Helder Cabral e Pedro Costa, por exemplo.

São demasiadas incógnitas para esta altura da epoca. Todos podem sair já a custo zero.

Quanto ao Sougou, por mim era de renovar nem que fosse preciso fazer-se um esforço financeiro extra. é um excelente jogador e é importantissimo para a equipa.

Nos ultimos anos temos assistido a muitos jogadores a sairem a custo zero, mas parece-me que algumas decisoes não foram assim tão más quanto isso. Tivemos o caso do Tiero que, na minha opiniao, fazia mal ao jogo da Académica e que por isso fez-se bem em não renovar.

Anónimo disse...

Helder cabral acabou de renovar grande noticia.

Fidalgo esta em conversações para renovar.

Concordo que se deva renovar já com peiser.

Sinceramente deixem ir este há bem melhor e para lutar para ser titular com pedrinho.

É uma pena o diogo valente, mas não é nosso o laionel não é mau, mas falta passar mais quando joga a extremo, sougou acho impossivel, temos que arranjar 2 números 10 e 2 trincos

pmalmeyda disse...

Bem, acabo de ler opiniões bem diferentes sobre os mesmos jogadores. Considero o debate extremamente saudável e frutuoso.

Sobre a manutenção do Pedro Costa e/ou do Pedrinho, contribuindo para o debate, deixo-vos a minha opinião.

Quanto ao Pedrinho, trata-se de um jogador perfeitamente adaptado ao clube e à cidade, é um universitário (o que poderá explicar o decréscimo de forma na época de exames - ?) e até já demonstrou algum valor no passado. Contudo, não sei se não seria preferível fazer um estudo de mercado para aferir se não haverá por aí jogadores melhores a custo 0.

Já o Pedro Costa, não é um jogador novo e a sua altura fá-lo um a menos nas bolas paradas defensivas. No entanto, estas carências são compensadas pela técnica e sentido de espaço nas manobras atacantes. Além disso, pode jogar nos dos lados da defesa e já demonstrou ser um jogador importante no balneário (e não é daqueles que "refila") quando não joga...

A minha posição em relação ao assunto é a seguinte: a Direcção deve, efectivamente renovar com um dos dois e deixar sair o outro. É indiscutível que precisamos de um lateral direito com maior qualidade para a equipa titular.

Saudações Académicas,

P.S1.: Também fico muito contente com a renovação do Hélder Cabral;

P.S2.: Estou a fazer um trabalho em que faço uma análise individual à situação de cada jogador no plantel; o primeiro será Peiser e devo conseguir publicar isso ainda hoje à noite; os restantes irei publicando à medida que a disponibilidade permita...

Anónimo disse...

O pedrinho é defesa direito e sabe subir o pedro costa defende mal, não tendo culpa é baixo e pouca impulsão, pode fazer dois lugares se não fizer para lutar pela titularidade não vale a pena temos que apostar comprar um a custo zero ou barato e bom defesas direito.

Do outro lado já temos helder cabral apostar forte no grilo eu vi alguns jogos de pré-época e é um bom defesa esquerdo, sobe, tem visão de jogo, muito bons pés, precisa de melhorar a defender.

Peiser, grande guarda-redes puxa sempre pelo público, deviamos deixar estar o ricardo enquanto o barroca cresce.

Temos que olhar para aquela frente da naval tem grandes jogadores da defesa para a frente e até o olhanense tentar trazer o nuno piloto (para trinco) e outros jogadores que acabam agora contrato.

Tiago Fernandes disse...

Muito obrigado a todos pelos vossos comentários.

Concordo particularmente com os do Citrex e do PMalmyda.

Saudações académicas

Anónimo disse...

Como é evidente (pelo menos para mim, que sei do que falo), o Jogo mais uma vez mostra-se especialista em fabricar noticias para enganar os que pensam que o jogo ainda é credível. O Jogo tem os piores jornalistas, as piores noticias, o pior layout, etc.. será que ainda há quem leia esse jornal?
Não transcrevam nem comentem noticias, só pq são publicadas em qq sitio? façam uma triagem e saibam atrair mais leitores para o vosso blogue. De outra forma, ficam como o Pedro Costa. São medianos, mas não convencem ninguém