14/01/11

Procurar a vitória com desassombro ( e descubra as diferenças)

Declarações, a granel, de José Guilherme em conferência de imprensa:


Versão Site oficial:

“O resultado pretendido é a vitória. Queremos repetir a exibição que foi conseguida na primeira volta e se possível o resultado. O Benfica está num bom momento de forma, estão motivados, organizados, têm excelentes jogadores e excelente treinador. Vamos tentar dificultar a vida ao Benfica. Têm pontos fortes e algumas fragilidades e vamos tentar explorá-las.”


"Vamos para o campo com vontade de fazer o melhor possível para mostrarmos as nossas qualidades. É um jogo, vale três pontos, e nada mais que isso. Nós temos um grupo espectacular e se houver necessidade de um jogador se adaptar eles têm essa capacidade. São uma verdadeira família e vamos resolver os problemas que possamos ter.”


“O objectivo imediato é conseguir a pontuação necessária para estarmos tranquilos ao nível da classificação. Quando conseguirmos isso, vamos tentar ser mais ambiciosos.”


Versão MaisFutebol

Sobre a pressão:

«Ansiedade?, já não tenho idade para isso... Claro que é especial. É como ir ao Mundial, jogar contra o Brasil ou a Espanha. O Benfica tem super jogadores, quase todos internacionais, um super treinador, é um super clube. É evidente que o primeiro jogo com um grande na carreira marca sempre um treinador mas quero fruir o ambiente, ver os jogadores a fazer o mesmo, e sentir aquele público todo a puxar por nós.»

«Não vai desmoralizar [a equipa] porque o que está em causa neste jogo são três pontos. Vamos fazer tudo para ganhar, se não o conseguirmos, tentaremos empatar, se também não for possível, perdemos. E perdemos o quê? Três pontos, ou melhor, deixamos de ganhar. Não vamos perder nada, não passamos de 19 para 16 ou 17 pontos. Não vamos perder nada»

Sobre o adversário:

 «Está em excelente momento de forma, os jogadores estão extremamente motivados devido a sequência de bons resultados, estão bem animicamente, e em termos de organização. Se estivessem um bocadinho pior, dava jeito mas vamos tentar dificultar-lhes a vida ao máximo, para lhes roubar pontos. Como? Esperando que haja uma super Académica. Vamos fazer tudo para isso. E tentar que este não seja o super Benfica ou então que o seja com s pequeno.

Guilherme defende que as águias «têm algumas fragilidades», que a sua equipa «tentará explorar». «Vamos procurar bloquear essas possíveis dificuldades que nos vão colocar. Temos feito coisas muito positivas e vamos explorá-las ao máximo para ultrapassar o Benfica»

Sobre o jejum de vitórias em casa contra o Benfica, datando 37 anos:

«Não eram os mesmos jogadores. Estes, estão aqui há pouco tempo. Isso tem mais peso para quem está fora do que para nós. Trata-se de uma festa, de um jogo para nos divertirmos, um encontro único também para mostrarmos as nossas qualidades.»

Retirando pressão uma vez mais:

«Os jogadores estão mais alegres, motivados, mais libertos, e à vontade para jogar, o que é óptimo para encarar este jogo de forma mais positiva. De qualquer forma, é uma partida diferente, em que os jogadores estão motivados logo à partida.»




Por mitic0.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um bom blog, cuidado com a letra pequena e falta de espaçamento entre linhas como no texto do diogo gomes, os novos post estão bem melhores.
Parabéns

mitic0 disse...

Em nome dos editores deste blog, agradeço-lhe as suas palavras de incentivo.

É nossa expectativa que este seja um forum de participação espontânea e de debate informado.

Saudações Académicas.

Anónimo disse...

não entendi a parte do descubra as diferenças...

mitic0 disse...

As diferenças entre as declarações relevadas pelo site oficial e o maisfutebol.