19/02/08

Regresso aos treinos de Pedro Costa

O plantel da Académica regressou nesta segunda-feira aos treinos após o empate consentido já nos descontos em Paços de Ferreira. Como acontece sempre no início de cada semana, a sessão começou com uma palestra da equipa técnica, versando o jogo do último fim-de-semana, antes dos exercícios de aquecimento.

Os jogadores utilizados no jogo cumpriram um preparo mais ligeiro e a principal novidade foi o regresso em pleno do lateral Pedro Costa, que falhou o encontro com Paços devido a lesão (estiramento no adutor da perna direita).Domingos terá de decidir entre a continuidade de Pedrinho na equipa titular e o regresso do ex-Sp. Braga, que, antes de se lesionar, vinha cumprindo uma sequência considerável de jogos consecutivos no “onze”. Em contrapartida, Edgar, com uma entorse sofrida na partida, assim como Kaká, dispensado para uma consulta médica de especialidade, não participaram no treino. Cris também foi poupado, devido a fadiga muscular, trabalhando à parte com o preparador-físico Miguel Rocha.

Nesta terça-feira, os «estudantes» cumprem a folga semanal, retomando os trabalhos na quarta, com um treino normal, ao contrário daquilo que estava inicialmente programado, já que o jogo-treino com o Beira Mar, no Estádio Cidade de Coimbra, foi anulado.

O próximo jogo da equipa de Domingos Paciência está agendado para segunda-feira, dia 25, diante do Boavista, num encontro que poderá servir para a primeira chamada de Cléber, o último reforço de Inverno da Briosa, uma vez que o certificado internacional do brasileiro já deu entrada nos serviços competentes.Vítor Vinha tem sido, porém, o dono da lateral esquerda e, por isso, mesmo que Cléber seja chamado, o brasileiro deverá sentar-se no banco de suplentes.

Sem comentários: