26/02/08

Domingos após o Académica 1 - Boavista 1

TREINADOR LAMENTOU FALTA DE CONTROLO EMOCIONAL APÓS O 1-0

Domingos Paciência, após o sexto empate caseiro da sua equipa, qualificou de injusto o resultado diante do Boavista. "Se houve uma equipa que trabalhou e que merecia a vitória foi a Académica. Pena que a equipa, após ter marcado, não teve controlo emocional e fez dois erros seguidos: um deu golo, o outro não. O resultado acaba por ser injusto", disse o técnico dos estudantes à Sport TV.

Ainda segundo o técnico da Académica, a forma como o Boavista se comportou ao longo do encontro dificultou as coisas para a sua equipa. "Não foi um jogo bonito. O Boavista, que só teve duas ocasiões para marcar, veio para jogar no nosso erro, para limitar os espaços", observou.

»Passo as conferências a lamentar situações de jogo que deitam por terra o trabalho todo da equipa. Aqueles dois minutos, a seguir ao nosso golo, acabaram por ser muito importantes. Não sei se foi o descontrolo emocional que nos levou a desconcentrarmo-nos, mas a verdade é que deitámos tudo a perder em dois minutos. Quando espera que tivéssemos posse de bola e o controlo do jogo, permitimos que o Boavista tivesse duas oportunidades, uma delas fatal. Na primeira parte, não tivemos um bom jogo, devido à postura do Boavista, que jogou muito recuado e nos forçou a errar para poder sair em contra-ataque. Depois, aconteceram as lesões do Pavlovic e do Ivanildo, sendo que no primeiro caso nem foi marcada falta e, no segundo, nem houve amarelo. São situações que acabam por condicionar. Perdemos uma boa oportunidade para nos distanciarmos.»

A entrada de Mateus que resultou na lesão de Pavlovic e a sua substituição ainda no decorrer da primeira parte mereceu um reparo por parte de Domingos Paciência, especialmente por o árbitro Lucílio Baptista não ter mostrado nenhum cartão ao jogador axadrezado. O técnico da Briosa disse desconhecer a gravidade da lesão sofrida pelo médio sérvio. "Não sabemos ainda. O pé dele está muito inchado."

Sem comentários: