11/01/08

SÍNTESE

Face às recentes notícias que surgiram em catadupa, importa fazer um ponto de situação quanto às mexidas no plantel.

Entradas:
Pedrinho (resgate de empréstimo ao Varzim) Castanheira (empréstimo-SCBraga) Edgar (empréstimo-FCPorto) Irineu (Custo 0-Cruzeiro) Leandro Lima (empréstimo-FCPorto)

Saídas:
Sarmento (empréstimo-Varzim) Fofana (empréstimo-varzim?) Hélder Barbosa (resgate de empréstimo do FCPorto) Litos (rescisão amigável) Gyano (empréstimo-Beira mar)

Haverá concerteza mais notícias para breve. No entanto não posso deixar de notar que fomos os únicos a noticiar a vinda do Castanheira (antes de sair nos jornais). A quem se vangloria de dar as notícias em 1ª mão, podiam seguir o nosso exemplo de humildade.
Cumprimentos academistas!

7 comentários:

Brioso atento disse...

A quem faz este Blog: o Castanheira saiu primeiro no Pardalitos. Outra coisa: para «dar notícias» é preciso ser jornalista, com carteira profissional. O que sai aqui até pode ter muito valor, mas não são notícias. Cumprimentos.

ilusion&light disse...

Em primeiro lugar, discordo dessa definição de notícia, já que esta designa informação, conhecimento, novidade, observação, etc. Jornalista é uma pessoa que por hábito ou profissão escreve num jornal. Portanto, qualquer pessoa de boa-fé, não pode restringir «dar notícias» ao jornalismo.

Por último, reafirmo que fomos os primeiros a informar (para não repetir noticiar) a vinda do Castanheira. Basta olhar para o arquivo do blog (à esquerda do ecrã) para verificar a data: "Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2008".

O Blog «Pardalitos do Choupal» apenas referiram em 1/09/2008 06:09:00 PM. (portanto 6 dias depois, e após já ter saído nos jornais).

retribuo os cumprimentos.

ilusion&light disse...

quase 6 dias, atendendo à hora publicada.

Nuno Costa disse...

Caros editores do Capas Negras,

antes de mais nada queria desejar boa sorte ao vosso projecto. Já tinha visitado antes o espaço embora nunca tenha deixado a minha opinião. Informação, variedade, boa publicidade é aquilo que a nossa Briosa precisa.
Já visito e lido com blogs (principalmente desportivos) à algum tempo, por isso, aceitem um pequeno concelho...
Não entrem pelo caminho do "fontes seguras" e "notícias em primeiríssima mão" (como já aconteceu no meu blog e que eu igualmente condenei). Não se trata de jornais a venderem notícias, nem competição por vendas ou audiências. Não é isso que vos vai trazer mais visitas, embora seja muito importante ter o blog devidamente actualizado. A comunidade da blogosfera da ACADÉMICA luta toda pelos mesmos objectivos, é escusado estas guerras e divisões para saberem quem primeiro disso o quê.

Mais uma vez, desejo-vos boa sorte e coragem para manter o espaço activo e dinâmico.

Abraço
Nuno Costa - Denúncias e Opiniões

Anónimo disse...

bem-vindos!
estão linkados!

http://www.sempre-briosa.blogspot.com/

X disse...

outra palhaçada como os pardalitos. Mas o que é que importa quem anuncia em primeira mão ou não?

ilusion&light disse...

Muito obrigado pelos conselhos, pelo link (que irei retribuir) e pelos comentários em geral.

Concordo consigo X, empreguei apenas um pouco de sarcasmo e realidade à questão.

Não estou aqui para competir, mas para dar força à Briosa, e a quem, como eu, nutre grande afectividade por este "clube".

cumprimentos!