30/01/08

Maló de Abreu é candidato

Maló de Abreu é o primeiro candidato assumido às eleições da Académica que se devem realizar nos primeiros 15 dias de Abril. Em entrevista ao Diário de Coimbra (que publicamos na íntegra na edição de amanhã), o médico de Coimbra assume que a candidatura decorre «naturalmente» da sua candidatura de há três anos e meio.
«Vou levar a candidatura até ao fim. A partir de agora vou falar com todos os sócios da Académica e convencê-los da bondade do meu projecto de candidatura», garante Maló de Abreu, que diz avançar em nome da união. Por isso, acrescenta, promete convidar apoiantes de José Eduardo Simões nas últimas eleições.
Relativamente ao projecto que apresentou aos sócios nas últimas eleições, diz que este «continua actual», necessitando apenas dos ajustamentos normais do tempo que passou. O que mudou, diz, é que «a situação actual é muito mais grave do que a existente há três anos e meio». Na altura, recorde-se, José Eduardo Simões obteve 1310 votos (56,19 %), enquanto Maló de Abreu arrecadou 41,05 % (957 votos).
Ontem, o Diário de Coimbra contactou o presidente da Assembleia Geral da Briosa para apurar qual a data exacta das eleições. Almeida Santos recordou que os estatutos definem que estas decorrem entre 1 e 15 de Abril e que cabe à Direcção solicitar à mesa da Assembleia Geral a sua marcação, o que ainda não aconteceu. Ainda segundo os estatutos, as listas candidatas têm de dar entrada na secretaria até 15 de Março.
Neste momento, Maló de Abreu é o único candidato assumido, sendo que o actual presidente, José Eduardo Simões, já efectuou vários convites para preparar a sua recandidatura. Luís Santarino admitiu concorrer mas disse que não o poderia fazer sem que a Direcção revelasse dados concretos sobre a situação económica da instituição, enquanto José Belo tem sido outro nome dado como provável para encabeçar uma lista ao próximo acto eleitoral.

(diario de coimbra)

3 comentários:

Anónimo disse...

MÁLÓ+ BELO = lista única e vai dar abada da Académica.

Anónimo disse...

MÁLÓ+ BELO = lista única e vai dar abada da Académica.

Anónimo disse...

MÁLÓ+ BELO = lista única e vai dar abada da Académica.