11/01/08

IRINEU VEM A CUSTO 0! (ELIÉZIO FOI RECUSADO)

O central Irineu Calixto Couto, que passou pelo Sp. Braga na época passada, é o mais recente reforço da Académica e foi contratado para suprir a vaga deixada em aberto pela saída de Litos, logo a seguir ao Natal. Recentemente dispensado do Cruzeiro, o jogador, que já cumpriu testes médicos, irá vincular-se aos estudantes a preço zero, embora não tenha sido possível apurar se o brasileiro se encontrava livre ou irá ser emprestado pelo clube do Belo Horizonte.

Certo é que está consumada a segunda contratação dos estudantes, depois do lateral-direito Pedrinho, ex-Varzim, faltando ainda encontrar um lateral-esquerdo, um médio e um avançado, posições que poderão ser preenchidas por Castanheira (Sp. Braga) e Edgar (F.C. Porto), a quem o emblema de Coimbra já fez propostas.

Irineu jogou muito pouco em Braga (seis) jogos e acabaria por voltar ao Brasil, para ser de novo emprestado, ao Flamengo e ao Marília. Actualmente com 24 anos, este paulista atingiu o topo da sua ainda curta carreira em 2003 quando representou, por cinco vezes, a selecção do Brasil nos Jogos Panamericanos.

Antes de se virar para Irineu, a Académica, sabe o Maisfutebol, tentou um outro colega do ex-bracarense no Cruzeiro, Eliézio, que Domingos Paciência treinou na última época na U. Leiria, mas o emblema de Minas Gerais recusou ceder este jogador a custo zero.

(maisfutebol)

Sem comentários: