26/01/08

Domingos: «Se o Leandro Lima vier será bem vindo»


EPA/Miguel Abreu Miranda

A Académica continua à espera de Leandro Lima depois de ter chegado a acordo com o F.C. Porto para o empréstimo até final da época do jovem internacional brasileiro. O jogador deslocou-se ao seu país para tratar de assuntos pessoais e tarda em dar notícias, mas, em Coimbra, todos acreditam que irá anuir ao negócio selado entre os clubes.

«O Leandro Lima é jogador do F.C. Porto e não da Académica e, por isso, não vou falar dele nem em nome do seu clube. Agora, já ouvi as pessoas dizerem que, se o Leandro Lima sair, virá para a Académica. Isso deixa-me contente e espero que se concretize», referiu Domingos Paciência, treinador dos estudantes, depois de Jesualdo Ferreira ter dito, esta sexta-feira, que o destino previsto do jogador brasileiro é mesmo Coimbra.

Jesualdo: «Leandro deve ir para a Académica

O jovem brasileiro seria assim o penúltimo reforço da Briosa neste mercado de Inverno. «Se o Leandro vier, será bem-vindo. Faltará, depois, um defesa-esquerdo. Não é novidade nenhuma. Neste momento, o plantel já está equilibrado. Temos 23 jogadores, com mais o tal lateral passará a 24 e, com o Leandro, a 25. Com ele ou com o NDoye», acrescentou.

O técnico da equipa de Coimbra lançou algumas dúvidas quanto à continuidade no clube do senegalês, que está em final de contrato, por questões de índole financeira: «O NDoye está na CAN, portanto, está numa montra e quem sabe se poderá ser vencido? No último jogo até esteve muito bem. A Académica, como é óbvio, além de atingir os seus objectivos quer rendibilizar os seus jogadores. Se acontecer, não será bom para mim, porque é um belíssimo atleta, com o qual gostaria de contar, mas, neste momento, apesar de ter contrato, está a fazer tudo para conseguir melhores condições. É normal.»

Domingos Paciência confirmou ainda a notícia avançada pelo Maisfutebol, dando conta de que o júnior Cristiano Araújo irá ser inscrito para poder alinhar pela equipa principal. «A partir momento que faz parte do plantel, estará disponível para jogar. É um jogador com muita qualidade e tem evoluído. Já está perfeitamente integrado», sustentou.

Sem comentários: