18/01/08

“Aguiar e Leandro são compatíveis”


Domingos assegura que Luís Aguiar e Leandro Lima (reforço ainda não oficializado) podem actuar ambos no “onze”, mas “ainda existem Tiero, Piloto e Cris, que estão em grande forma”.O médio brasileiro Leandro Lima ainda não foi oficialmente confirmado como reforço da Briosa, mas já não parecem existir muitas dúvidas que tal irá mesmo acontecer. O mistério em torno da vinda do brasileiro parece cada vez mais dissipado. Aliás, o próprio técnico dos estudantes, instado a antecipar a possível colisão entre Leandro Lima e Luís Aguiar no “onze” da Briosa, jogadores que ocupam a mesma zona do terreno, mostra-se confiante. “Fico muito contente que um jogador como o Leandro Lima, que é um grande jogador, venha para a Académica. O Leandro será muito útil e poderá perfeitamente jogar na equipa inicial ao mesmo tempo do Luís Aguiar. No FC Porto, por exemplo, o Leandro Lima já actuou como médio direito”, explica Domingos.
Porém, convém ressalvar que “existem jogadores como o Tiero, Cris ou Nuno Piloto, que também actuam nessa zona do meio-campo e que estão em grande forma”, por isso “o Leandro Lima e o Luís Aguiar vão ter de trabalhar”. Aliás, para Domingos, “os jogadores, venham de uma equipa grande ou de uma equipa desconhecida, estão todos em igualdade”. Sobre o atraso na vinda de Leandro para a Briosa, Domingos só encontra uma justificação: “o FC Porto deverá ter considerado que ainda não é o momento certo para oficializar as coisas, por isso só nos resta aguardar”.
A propósito da chegada de Edgar, que apontou a meta de “10 ou 11 golos”, em 14 jogos, como uma “média que seria boa”, Domingos não tem dúvidas que “o jogador está motivado, vem com ambição e quem ganhará com isso será a equipa”.
Aparte o mercado de transferências, Domingos continua a trabalhar psicologicamente o grupo para lutar pela permanência. “Vamos fazê-lo juntamente com um vasto lote de equipas, agora até com o Belenenses, depois da tal perda de pontos”, observa Domingos. “Gostaria, claro, que as coisas estivessem a correr melhor, mas uma coisa é certa, hoje já não se ouve dizer tanto que as equipa praticam mau futebol e isso é bom”.

Gyano por decidir

O avançado Gyano continua a trabalhar com o plantel academista, mas é certo que a intenção da Briosa é fazê-lo “rodar” noutro clube, como por exemplo o Beira-Mar, que já assumiu o interesse no atleta e até lhe apresentou uma proposta concreta. O acordo não avançou devido ao elevado salário que Gyano aufere na Briosa e que não é, pelos vistos, comportável, neste momento, para os cofres aveirenses. Domingos é lacónico quanto a este assunto: “emprestá-lo poderá ser uma boa solução para ele, porque jogar pouco não é bom para o próprio, nem para o clube”.

(as beiras online)

Sem comentários: