14/12/07

Simões: «Multiplicámos verbas de forma milagrosa»

PRESIDENTE APRESENTA BRIOSA XXI E DEFENDE

Numa visita guiada, o presidente José Eduardo Simões deu ontem a conhecer a nova Academia da Académica, Briosa XXI, a inaugurar amanhã. A transição do pavilhão-sede, situado no centro da cidade, para a Academia começa em Janeiro. “Muitos não esperavam que o edifício ficasse pronto em tão pouco tempo, mas como podem ver está”, sublinha o dirigente.

São mais de 60 as divisões, num total de 2.400 m2, com destaque para o piso superior, no qual existem 20 quartos, com lotação para 38 pessoas, que podem ser utilizados por qualquer equipa que procure um local de estágio, uma vez que os serviços de rouparia, sauna e refeitório não foram esquecidos.

Apesar de as condições financeiras não serem as melhores, José Eduardo Simões mostra-se orgulhoso pela “multiplicação dessas verbas”. Em primeiro lugar, foram muitos os apoios, depois foi grande o esforço para o utilizar da melhor forma. “Conseguimos preços muito bons. Em Portugal, com este dinheiro disponível, acho que ninguém faria uma obra como esta.”

Tiero recuperado

A ausência de N’Doye, na recepção ao Nacional, por lesão, levará Domingos a improvisar um 10. Tiero, já disponível, é um dos candidatos a ocupar a vaga. Ricardo e Vouho estão quase recuperados. Berger e Sarmento continuam lesionados.

Sem comentários: