14/12/07

«É importante ganharmos pontos» (Domingos)

ACADÉMICA RECEBE O NACIONAL

Após três derrotas consecutivas na Liga, o treinador da Académica, Domingos Paciência, está confiante na vitória da equipa sobre o Nacional, no próximo domingo, em Coimbra.
O actual penúltimo lugar na Liga, com escassos oito pontos em 12 jornadas, deixa a Académica sem grande margem de manobra. Consciente da posição melindrosa na classificação, Domingos assume a importância de vencer.

"Podemos esperar uma Académica com a consciência de que tem de fazer muito para ganhar este jogo. Sabemos da responsabilidade que temos neste encontro, porque é importante ganharmos pontos", admitiu o treinador que anseia retirar a equipa dos últimos lugares da tabela.

O técnico está satisfeito com o rendimento dos jogadores e lembrou que, ultimamente, a Académica tem defrontado equipas do topo da classsificação, o que, no seu entender, atenua o peso dos fracos resultados:

«Temos defrontado equipas de valor e os meus jogadores não têm estado abaixo dos adversários».

Quanto aos possíveis reforços, o técnico espera que, na reabertura do mercado, a Académica possa contar com um máximo de cinco jogadores para os quais já tem um perfil traçado.

Sem comentários: