06/12/07

Nestor será emprestado

Paulatinamente, o plantel da Académica vai ficando mais reduzido. Depois das saídas dos uruguaios Pablo Castro e Peralta, em Novembro, a Direcção da Briosa prepara-se agora para ceder a título de empréstimo Nestor Alvarez. O colombiano tem contrato até 2009 com o emblema conimbricense, mas o facto de não entrar nas opções de Domingos Paciência leva-o a mudar de ares.

O destino do avançado deverá ser, ao que tudo indica, uma equipa da América do Sul que, para já, o clube academista quer manter em segredo, faltando ainda saber a duração do empréstimo (seis meses ou um ano). Apesar deste mais que provável cenário não será de estranhar que o dianteiro - que em 2006/07 apontou apenas dois golos - ainda possa aparecer em alguns treinos da Académica, de modo a manter a forma, até porque já se encontra em Coimbra.

O plantel, que esta semana não terá direito a folga, prosseguiu, ontem de manhã, a preparação para o embate com o Benfica, para a Taça de Portugal. Ausentes dessa partida estarão Markus Berger, Sarmento e Ricardo, embora os dois últimos estejam já em fase adiantada de recuperação. Na sessão matinal, que teve lugar no Bolão, Pedro Costa fez trabalho condicionado, enquanto Lito, a contas com uma pequena lesão no joelho direito, não participou no trabalho. De resto, Domingos Paciência optou por poupar os jogadores mais utilizados em Guimarães (excepção feita a Pedro Roma) à segunda hora do treino. Hoje, haverá novo preparo, pelas 10h00, novamente no Bolão

Sem comentários: