19/12/07

Kimbili e Davidson estão à experiência


Um médio-ofensivo senegalês de 21 anos está desde ontem a cumprir um período experimental na Académica. O jogador, de seu nome Kimbili, vai, ao que tudo indica, treinar com a Briosa durante a próxima semana. Apesar de ser muito cedo para fazer qualquer tipo de considerações, há alguma expectativa em perceber se o emblema estudantil tem entre mãos mais um diamante, tal como aconteceu, em 2006/07, com Dame, que actualmente joga pelos gregos do Panathinaikos.

Curiosamente, este internacional pela selecção olímpica do seu país actua numa posição semelhante à de Ousmane N'Doye, que, como se sabe, poderá estar mais de um mês ausente, em virtude de, provavelmente, ir representar o seu país na Taça das Nações Africanas.

Hoje, será a vez de um lateral- esquerdo brasileiro começar a prestar provas no clube de Coimbra. Davidson Ferreira Santos, mais conhecido por Alemão, tem 26 anos e representava o América de Belo Horizonte. O futebolista, que mede 1,82 metros, já defendeu as cores de Corinthians, Rio Claro e Ituiutaba e, caso seja bem sucedido, poderá colmatar uma lacuna na turma conimbricense. Lugar esse que, recentemente, parecia destinado a Rogério Matias.

No dia que marcou o regressou ao trabalho do plantel academista, destaque para a reintegração de Vouho. O ponta-de-lança, que falhou os dois

últimos jogos (Benfica e Nacional), está recuperado de lesão e pode assim entrar nas contas de Domingos Paciência para a deslocação à Figueira da Foz, no sábado. Fora desse dérbi regional estarão N'Doye e Berger (foram ontem sujeitos a ecografias de controlo), bem como Ricardo (nem sequer participou na sessão do Bolão) e Sarmento (será progressivamente reintegrado nos trabalhos).

Sem comentários: