10/12/07

Faltam-nos jogadores e no Boavista...

Sete jogadores vão hoje a leilão
MAS PODEM RESCINDIR E FUGIR À PENHORA FISCAL

O serviço de finanças n.º 4 do Porto vai receber hoje um leilão inédito: os passes de sete jogadores do Boavista (Mário Silva, Marquinho, Essame, Hugo Monteiro, Ricardo Silva, Nuno Pinto e Gilberto) serão licitados por meio de carta fechada.

O Boavista não conseguiu pagar às finanças a dívida fiscal de 1,180 milhões de euros e a penhora instituída poderá agora ter piores consequências. Qualquer interessado pode adquirir o passe dos atletas, desde que estes aceitem a venda.

As finanças podem, contudo, ficar sem qualquer garantia sobre o Boavista. É que, a partir de hoje, os atletas têm direito a enviar um pré-aviso de rescisão de contrato, pois os ordenados de Outubro e Novembro ainda não foram pagos. Joaquim Teixeira está a tentar encontrar uma solução para evitar o cenário, mas até ontem não havia boas notícias.

Ainda assim, o presidente não acredita que os jogadores possam seguir essa via: “Nem quero pensar nisso.” Sobre o leilão público, o líder axadrezado não irá actuar. “Legalmente não posso fazer nada, pois só serei presidente da SAD a 3 de Janeiro. Qualquer coisa pode acontecer. Vamos aguardar”, disse, ele que não sabe ainda se estará presente ou mandará um representante.

Sem comentários: