15/12/07

Academia inaugurada

LAURENTINO DIAS PRESENTE

José Eduardo Simões acredita que a Academia Dolce Vita, novo centro de treinos da Académica, hoje inaugurada, se possa tornar uma "referência nacional e internacional".

O presidente da Briosa compara este novo espaço ao centro de treinos do Benfica ou à Academia do Sporting, pelo que Coimbra "entra no circuito das cidades com um centro de estágios que pode oferecer a qualquer equipa de futebol europeu e mundial".

Inicialmente intitulada por Academia Briosa XX, o empreendimento acabou por mudar o nome, ao receber o patrocínio da rede de centros comerciais. "Este é um espaço que será o futuro quartel-geral da Académica", salientou o dirigente.

O complexo desportivo ainda não está acabado e por isso, na presença de Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, José Eduardo Simões apelou à ajuda do Governo para a conclusão de "pequenas coisas", entre as quais um campo de relvado sintético, que se prevê estar finalizado até Abril.

Laurentino Dias disse na ocasião acreditar que "são passos como este que sustentam o desenvolvimento do futebol português", mas evitou falar sobre o pedido do dirigente da Académica: "Estes projectos têm que ser olhados e pensados, e não é numa cerimónia destas que direi que sim ou não a ajudas."

Sem comentários: