24/11/07

Rogério Matias aprovado

Entre segunda e terça-feira, Rogério Matias vai consumar em definitivo o regresso à Académica, depois de ter representado o clube em 1995/96, então no segundo escalão. O jogador, que desde terça-feira se encontra a treinar junto do plantel da Briosa, vai assinar um vínculo válido até ao final da época, com mais um ano de opção. Uma solução que vai ao encontro da vontade de Domingos Paciência, que pretendia contar com mais uma unidade para o lado esquerdo da retaguarda.

Rogério Matias, que tem, no currículo, cinco internacionalizações pela selecção A, estava actualmente desempregado e, curiosamente, pode já defrontar, em 3 de Novembro, o Guimarães, o último emblema que defendeu em Portugal antes de ingressar no Standard de Liège.



Bolas paradas ensaiadas



O treino foi essencialmente de descompressão, com jogos em espaço reduzido para animar o grupo. No entanto, grande parte da atenção do técnico esteve virada para lances de bola parada, nomeadamente cantos e livres. No primeiro capítulo, Domingos deu especial atenção tanto aos movimentos defensivos, como aos ofensivos, não se poupando a esforços para corrigir os atletas, até porque, na modalidade, são cada vez maiores as hipóteses de os jogos se resolverem neste tipo de lances. Portanto, todo o cuidado é pouco.

Sem comentários: