24/11/07

Kaká

"Os tabus são para serem quebrados"



Aterrou na cidade do Mondego na época transacta. Chegou como um desconhecido - actuava no Grémio de Jaciara (equipa da Série C do Brasil) -, mas hoje é um dos jogadores com rótulo de indiscutível na equipa de Domingos. E, nesse aspecto, os números não enganam: é, a par do capitão Pedro Roma, um dos totalistas da equipa.

De resto, nem mesmo a meia dúzia de tentos sofridos pela Briosa nas duas últimas partidas da Bwin Liga levará o treinador a dispensar os serviços do brasileiro de 26 anos. Quanto aos golos consentidos, Kaká não quer repetir esse cenário na noite de hoje, lembrando a "cobrança" que o grupo levou do técnico "por causa do posicionamento".

Garantindo que defrontar o Benfica é "sempre motivador", o central assume que, se o conjunto de Coimbra "não cometer os mesmos erros", então "o resultado será positivo", deixando claro que não está preocupado com ninguém em especial do antagonista: "O Benfica vale pelo seu colectivo." Nem o facto de a equipa estudantil não derrotar os "encarnados" desde 1973 atemoriza o camisola 4, que explica porquê: "Os tabus são para serem quebrados, e o futebol hoje em dia está muito nivelado."

Apesar de, nos últimos tempos, os resultados não serem suficientemente interessantes, a verdade é que "a confiança da equipa está em alta". Um situação que também se deve à entrada de Domingos Paciência, um técnico que "recuperou a confiança" do plantel. Quanto à substituição de Orlando, Kaká não está preocupado, uma vez que Berger e Litos lhe merecem "total confiança".

Sem comentários: