08/11/07

Peralta vai rescindir e acompanha Pablo

“Insatisfeito”, Peralta acompanha Pablo Castro no túnel de saída e prepara-se para rescindir com a Briosa. Pablo regressa ao Bellavista, também possível futuro de Peralta.

Contratados no último defeso, Pablo Castro e Peralta eram, há muito, falados como os nomes mais fortes para se confirmar o emagrecimento do plantel, pelo facto de ambos não constituírem opção, tanto para Manuel Machado, como agora para Domingos.
A rescisão contratual de ambos os atletas já estava a ser equacionada há algumas semanas pelos responsáveis academistas e tal situação já tinha sido, aliás, avançada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, mas só agora se confirma. Pablo Castro já acertou mesmo as intenções de um “acordo amigável”, ficando a faltarem apenas alguns pormenores para que se consuma a rescisão. Já o médio Peralta prepara-se para imitar o caminho do compatriota.
Se Peralta termina o contrato no final da temporada (assinou por um ano) e não irá esperar por essa altura, já que pretende, desde já, desvincular-se da Briosa, o caso do lateral esquerdo Pablo Castro conhece contornos diferentes. É que Castro assinou, no último defeso, um contrato válido por três épocas e, por isso, só mesmo através de um acordo amigável, é que a Académica não sairá verdadeiramente a perder com o negócio.
Na hora da saída, Pablo Castro confirma que “essa era a vontade pessoal e também da Académica” e que, por isso, se tratou de um “acordo sem problemas”. Sem cumprir um só minuto na Liga e sem integrar, por uma única vez, a lista de convocados, cumprido quase um terço da Liga, Pablo Castro já esperava este desfecho. “Gostei muito de conhecer a Liga portuguesa e este país e as pessoas gostaram do meu profissionalismo, mas aqui não me deram oportunidades, nem Manuel Machado, nem Domingos Paciência, por isso falei directamente com a Académica, há algum tempo, e disse que não queria ficar”, revela o lateral esquerdo. O futuro de Pablo Castro passa agora pelo regresso ao Bellavista, clube representado pelo uruguaio, antes de rumar a Portugal. “Vou recomeçar a jogar e voltar para um país e para um clube que conheço, no fundo, quero recuperar o tempo que perdi”. Castro frisa que não guarda quaisquer ressentimentos por ter aceite o projecto da Académica, mas, por outro lado, lamenta não ter tido qualquer oportunidade para mostrar valor. “Só queria uma oportunidade e não a tive. Em primeira análise, não sou melhor ou pior do que os outros, por isso merecia algo mais”, remata o lateral.

Peralta rescinde
ainda este mês
O médio Peralta, ao contrário de Pablo Castro, ainda não deu a entender aos responsáveis academistas que pretende sair da Briosa, mas confessa, ao DIÁRIO AS BEIRAS, que, em breve, isso vai acontecer. “Temos de marcar uma reunião em breve, porque, de facto, estou a pensar nisso”, começa por dizer o médio também contratado ao Bellavista no último defeso. “Por um lado, gostava de continuar, mas estou sem jogar e ninguém está contente”, acrescenta Peralta, que deixa ainda um recado a Domingos. “Tendo em conta que não jogo, significa que tenho aspectos a melhorar, mas depois nem sequer sou convocado, quando a equipa continua sem vencer. Isso chateia um pouco, como é óbvio, por isso, para não ficar mal e para não continuar a treinar insatisfeito, o melhor será mesmo sair”. Recorde-se que Peralta foi convocado por Manuel Machado, à 3.ª jornada, na derrota (0-2) nos Barreiros, com o Marítimo, e foi utilizado na 2.ª parte desse jogo, mas, a partir daí, com a chegada de Domingos ao comando técnico, nunca mais foi chamado.

Sem comentários: