08/11/07

ACADEMIA BRIOSA XXI – CONCLUSÃO

Como é do conhecimento público, os dois campos de relva sintética estão a funcionar desde Maio do corrente ano.

Embora os horários escolares dificultem o início de actividades desportivas a horas mais favoráveis para os jovens estudantes - atletas e seus agregados familiares, procurámos ultrapassar essas limitações com o Mapa de Ocupação dos relvados da Academia Briosa XXI.

Com todos os elementos do Departamento de Formação, com o apoio e colaboração activa de Pais e Atletas, e sempre na disposição de acolher sugestões que beneficiem quem treina, as suas actividades escolares e o tempo dedicado às famílias, tudo faremos para melhorar as condições de treino na nossa Academia.

Mas a Academia não é apenas os relvados.

Está à vista de todos que o Edifício Central, para onde transitarão os departamentos de futebol profissional e de formação, está em conclusão em bom ritmo.

Logo que esse edifício estiver concluído, o que se prevê para o próximo mês de Dezembro – ou seja, ainda este ano – os balneários actualmente ocupados pela equipa sénior passarão a ser utilizados pelos escalões de formação.

Pedimos, e agradecemos, a compreensão de todos os que, por parte da Académica de Coimbra, desenvolvem as suas actividades desportivas nos escalões de formação, pelo facto de as condições de trabalho ainda não serem as melhores.

Falta pouco mais de um mês para darmos um novo salto para melhor. Logo que o Edifício Central da Academia esteja concluído e seja inaugurado.

Por isso, e porque o edifício central e toda a zona envolvente – ou seja, a ACADEMIA BRIOSA XXI, constitui a maior e mais importante obra desportiva direccionada para o futebol realizada pela Académica de Coimbra ao longo da sua história, a partir de hoje e até à inauguração da Academia, vamos dar conta, através de 2 a 3 textos semanais, de tudo o que foi e está a ser feito.

Esta é uma obra desportiva que enche de orgulho todos os que são da Académica. Por isso, e dedicado especialmente a todos os que realmente gostam da Académica, vamos mostrar a nossa ACADEMIA BRIOSA XXI, através das CRÓNICAS DA ACADEMIA.

José Eduardo Simões
(Presidente da Direcção)

Sem comentários: