03/08/11

Boas novas

Crítica à exibição de Cédric frente aos Camarões, no mundial de Sub-20.

Cédric. Muito bom jogador. Grande capacidade técnica bem visível a cada passe. Muito inteligente quando tem a bola, procura com assertividade os colegas. Participou em algumas das melhores combinações ofensivas de Portugal. Impressionante a forma como jogou a um toque, quando assim se impôs. Será impossível prever o seu futuro. Mas não é heresia afirmar que tem mais potencial que qualquer outro lateral direito da sua actual equipa.


No Blog amigo Lateral Esquerdo.

3 comentários:

Sarabia disse...

Gravei o jogo e tive oportunidade de ver com especial atenção o comportamento do Cédric.
Pareceu-me um jogador com grande entrega, dotado de razoável técnica, mas francamente limitado a defender e a atacar. Também fisicamente me pareceu pouco dotado.
A ver melhor.

Briosa para sempre

mitic0 disse...

Amigo Sarabia,

Confesso que tenho estado totalmente desfasado dessa competição,jogada a horas tardias para estes europeus em ponta de península.

Ora nem honras de notícia de telejornal (falo em imagens gravadas) teve este jogo dos nossos honrosos representantes sub-20.

Refreou-me um pouco nas expectativas, eu que espero por um lateral direito como de D. Sebastiao em manhã de neblina.. ora isso não se faz! :)

A minha próxima tarefa, assim o tempo o permita, é saber ao certo a duração do contrato do "nosso" Éder. Estava convencidíssimo que estaria seguro por mais alguns anos.

Abraço.

Sarabia disse...

Amigo mitic0.
É apenas uma opinião (doxa) algo intuitiva e sem grande procura de fundamento racional.
Talvez a minha expectativa estivesse demasiado alta.
Agora...,há uma coisa que a gente sente quando já vê futebol há alguns anos, a de perceber que há jogadores que não enganam mesmo como é o caso de um Adrien.
Vamos lá então ver este assunto do Éder ao qual começo a achar pouca piada.

Um grande abraço para si...na expectativa de o conhecer então no jantar adiado do SB por exemplo.

Briosa para sempre