06/07/11

Médios-Centro

Diogo Melo: Com a sua força e resistência, a aditar às suas boas capacidades de desarme, colocação em campo e capacidade de 1.ª construção do jogo, tem todos os ingredientes para ser titular com Pedro Emanuel. Precisa no entanto de aprimorar a explosividade do seu jogo, o mesmo é dizer imprimir maior velocidade e aceleração ao seu estilo.


Diogo Gomes: E agora, um jogador totalmente diferente. Os pontos fortes de Diogo Gomes parecem ser a boa leitura táctica (gosto dos seus passes em desmarcação), bom recorte técnico, e o "empolgamento" que por vezes leva para o campo. Também gosto da facilidade com que entra na área para finalizar (principalmente de cabeça). Com um papel bem definido em campo, pode ser uma opção muito válida para a titularidade.

Júlio César: Está mais que preparado para voltar à equipa principal. A sua procura incessante da bola, pressionando muito alto, a sua abnegação pela equipa, o elevado ritmo de jogo e o bom passe em progressão, são as suas melhores características. Assim haja treinador que o potencie.

Hugo Morais: Ponto prévio: está muito lento. Isto dito, tem um excelente pé esquerdo, (v. lances bola parada), bom cabeceamento, tem boas noções tácticas, sabe colocar passes em desmarcação e é raçudo. Espero é que o físico corresponda.

Flávio Ferreira/Ouattara: Boas opções de futuro. Que não se cometa o mesmo erro do que com André Fontes e tantos outros.

Conclusão: Continua a faltar um criativo. Se não pode vir o Filipe Teixeira e não há dinheiro para mais, que optem pelo empréstimo de Miguel Rosa. Excelente jogador.

4 comentários:

Sarabia disse...

Sendo sempre discutível a fronteira entre um médio defensivo e um médio ofensivo é a minha vez de discordar caríssimo mitic0.
Diogo Melo- Jogador que apesar da entrega é sobretudo atabalhoado e trapalhão, além de ter um mau remate, salvando-se aquele ressalto contra o Guimarães. Diria que é um jogador banalíssimo e lento quanto baste para não ter lugar na equipa.
Diogo Gomes- Mais um jogador de pormenores havendo jogos em que nem se dá por ele. Talvez tecnicamente não seja mau de todo, mas também não faz a diferença. Não o vejo como titular.
Hugo Morais- O melhor dos três, pelo rigor táctico e porque transforma por vezes pormenores em "pormaiores".
Note-se que são três jogadores lentos o que é determinante nesta posição.
Tenho que admitir o meu limitadíssimo conhecimento sobre o Flávio, Ouattara e Julio César.
Tal como já havia dito entendo que o Pape Sow e o Adrien serão de longe os nossos melhores médios.
Por outro lado recordo que foi exactamente no meio do terreno que vi os melhores jogadores da Académica dos últimos anos como o Filipe Teixeira, o André ou o Luis Aguiar.
~~~~~~
Estou é um pouco apreensivo com esta incerteza de ter no plantel as nossas esperanças: Rodolfo, Gonçalo, Nivaldo, Amessan, Diogo Ribeiro, provavelmente Flávio e Ouattara, quiçá mais.

Um abraço.

Briosa para sempre

Anónimo disse...

por estas serem as opções ainda bem que coloco o adrien neste grupo

mitic0 disse...

Falta claramente uma opção mais ofensiva, que poderia ser sissoko, se este tivesse mais arcaboiço mental para isso.

Se arranjássemos 1/2 médios criativos ou de transição poderíamos "libertar" Adrien, Diogo Melo, Hugo Morais, etc para funções mais defensivas, porque na verdade, e concordo, não são jogadores muito rápidos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Esperança na nossa formação não tenho, infelizmente, quase se deixa ir andré fontes, amessan, gonçalo, diogo ribeiro, julgo que não temos que ter muitas esperanças, pois aposta recai sobre as esperanças de outros clubes.

O nosso meio campo é lento, pape sow é fraco mesmo a trinco, principalmente quando compromete e muito, ou quando faz passes para o vazio e os outros são lentos. Falta um Nuno piloto a trinco, para distribuir jogo a partir de trás já que não temos criativos, se bem que tenho grandes esperanças no júlio césar.