11/07/11

Extremos


Marinho: Os seus pontos fortes são a velocidade, aceleração, bom controlo técnico da bola e a objectividade e bastante acerto com que aparece na área de finalização. É claramente uma opção para o contra-ataque, ou pelo menos para jogar em profundidade. Não lhe peçam para ajudar muito o lateral a defender, pois não me parece que tenha capacidade física para jogar desse modo os 90 minutos. Também penso ser pacífico que embora seja destro, rende muito mais a extremo esquerdo, precisamente porque surge a flectir para o interior da área para desferir o seu remate.

Diogo Valente: Em rigor, é um médio-ala. Sabe pensar o jogo muito melhor, tem excelente capacidade técnica tanto no passe como no controlo da posse de bola, e sabe gerir muito bem os momentos do jogo, embora seja relativamente novo. Por vezes fico com  a sensação que lhe falta agressividade e velocidade, isto porque gosto do perfil dos extremos puros, que vão ao final do campo ganhar posição e cruzar. Mas bem sei que estão em vias de extinção..

Sissoko: Incluo-o neste post por uma razão simples. Olhando às suas características técnicas, parece-me ser um médio-centro. No entanto, a sua falta de maturidade e de calma, diria, faz com que perca bolas em catadupa, quando devia ter muito mais critério. Nesta fase da carreira, será melhor encostá-lo à faixa, explorando a sua velocidade, excelente criatividade, técnica, e impetuosidade. Tenho a certeza que este jogador a médio prazo será um grande valor para o futebol.

Conclusão: Laionel foi para o Gil Vicente, Amessan emprestado a um clube da 3.ª Divisão francesa. Ambos podiam ser opções para esta época. De qualquer modo é imperativo arranjar um extremo direito. E terá de ser alguém para agarrar a titularidade!

9 comentários:

kilkus disse...

Provavelmente será o Cristian, do FCP, que está a dar excelentes indicações no estágio.

mitic0 disse...

Quem eu gostaria era do Diogo Viana, mas lá está, seria mais um extremo.. esquerdo.

kilkus disse...

O Diogo Viana penso que é mais para o lado direito.
O Cristian é que é esquerdino.

Mas os extremos modernos são já formatados para jogarem nos dois lados com a mesma eficácia. Dos que temos, só o Diogo Valente é que não vejo a jogar na direita, lá está, tem caracteristicas diferentes dos restantes.

Anónimo disse...

Eu diria amessan e laionel, mas deve haver bons extremos na segunda, por que é que fazemos empréstimos e não apostamos nos nossos?

Anónimo disse...

O extremo em falta chama-se Ricardo Quaresma...esperar para ver.

kilkus disse...

Eu tinha emprestado o Sissoko e apostado no Amesssan.

mitic0 disse...

Sim, já disse várias vezes que emprestar Amessan foi uma decisão erradíssima.

Repare-se, até considero o campeonato francês o melhor campeonato do mundo para os jogadores jovens se desenvolverem. A questão é que a ser emprestado, 1.º nunca o deveria ser a equipas de divisões tão baixas, sem qualquer tipo de visibilidade. Depois, só se deveria fazê-lo se já se tivesse uma opção bem delineada e segura para o seu lugar. Vemos agora que não há.

Mas lembra a alguém que o Amessan dpois de marcar 4/5 golos na 2.ª liga, depois de se assumir como um dos melhores jogadores dessa divisão, agora seja mandado embora precisamente quando se abria um lugar no plantel principal (saídas de Laionel e Sougou).

Para ser sincero, sempre pensei que viesse Miguel Pedro para a Ala direita. Não veio e não fico muito desiludido. Mas tem que vir outro extremo e não pode ser mais um "danilo" para fazer número.

Sarabia disse...

Completamente de acordo com tudo o que o caro mitic0 escreveu.
É pena o Diogo Valente não ser rápido e explosivo. Poderia ser um grande jogador...mas não é.

Briosa para sempre

Anónimo disse...

Ainda há problema, amessan julgo que só tem mais 2 anos de contrato, ou seja no fim deste ano académica vai querer renovar, e ele diz, vocês são é malucos para andar sempre emprestado e passados 6 meses lá esta ele a sair a custo zero.