21/06/11

A análise do plantel sénior

Irei hoje começar uma breve e singela análise do plantel que se adivinha ostentar o mítico losango ao peito.

Guarda-Redes:



Peiser: Le Saint continuará a defender as nossas redes por mais dois anos, para regozijo de todos os Académicos. A sua capacidade de liderança, de motivação, a sua bravura e constante concentração, além dos seus óbvios atributos técnicos — Elasticidade, bom posicionamento, bom passe, entre outros— fazem dele a escolha óbvia para continuar a ser o titular indiscutível da nossa baliza.

Ricardo: Renovou recentemente por 3 anos.  Um guarda-redes unânimemente considerado pelos seus treinadores como tendo grande qualidade e potencial, mas que quando se lhe foram dadas oportunidades desiludiu os adeptos. A ideia que dá a ver Ricardo é que se encontra em permanente desconfiança e desânimo quanto às suas próprias capacidades. Com outra estabilidade e maior capacidade de concentração, todas estas reticências poderiam desaparecer...

Fábio Santos: Para ser sincero, desconheço totalmente a sua valia. Posso dizer no entanto, que me surpreende algo a dispensa de Barroca. Parecia-me uma válida opção para o elenco, dando oportunidade a Fábio, João Figueiredo, e João Guerra (grandes promessas) de evoluirem as suas valências técnico-tácticas, e não menos importantes, as humano-científicas, noutros locais.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Peiser bom passe???' conta outra que essa não entra

mitic0 disse...

é capaz de ter razão. No passe longo não tem muito sucesso, mas gosto da forma como lança a bola rapidamente (quando tem que ser) para os defesas.

Anónimo disse...

Sem duvida que estamos bem servidos na baliza! Agora, Fábio, João Figueiredo e João Guerra? Então e os anteriores Vítor Nogueira, Bem-Haja e Francisco o que tinham a menos para não serem essas promessas?

Cumprimentos académicos,
Nilton

mitic0 disse...

O Bem-haja sim, mas os outros, que eu saiba, não têm sido convocados para as selecções jovens como têm sido os supra referidos..


Acho mais ou menos unânime a grande esperança depositada nos guarda-redes jovens de que falei. é claro que passarem a época tapados na Académica e no Tourizense não lhes fará grande bem (pessoalmente considero que deveriam ser titulares numa equipa das divisões secundárias, acompanhados de um elemento técnico da nossa confiança).

É claro que comparar a valia de qualquer jogador é sempre muito complicado e potencialmente injusto, mas é para isso que serve o confronto de ideias.

Cumprimentos!