21/05/11

Para nós, o futuro é já aqui

«O Trofense venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga de Honra em futebol, disputado na Trofa, mantendo-se na luta pela subida de divisão.

Licá abriu o marcador aos dois minutos, mas Amessan em cima do intervalo fez o empate, aos 45. Pedro Ribeiro estabeleceu o resultado final, de grande penalidade, logo à entrada da etapa complementar (47 minutos).

Os trofenses gritaram golo bem cedo, quando Licá disparou à entrada da área sem dar hipóteses ao guardião visitante, após jogada combinada entre Nildo e Tiago.

O Sporting da Covilhã – ainda com a hipótese de despromoção no horizonte - estremeceu mas respondeu de imediato por intermédio de Fofana que errou por pouco a baliza, aos sete e aos 15 minutos.

Licá (aos 21) e Ricón (34) protagonizaram as jogadas mais perigosas, mantendo o equilíbrio da partida, até que Amessan acabou por repor a igualdade no marcador, após passe de Wagnão, aos 45 minutos.

Os adeptos da Covilhã fizeram a festa antes do intervalo, mas só mesmo durante a paragem puderam festejar, uma vez que a partida começou com uma grande penalidade a favorecer os locais.

O árbitro lisboeta Pedro Proença considerou que Jason travou Nildo na área e Pedro Ribeiro converteu o castigo máximo, aos 47 minutos.



2 comentários:

Anónimo disse...

O nosso ex-av ançado, pedro ribeiro, que se fartou de marcar golos numa pré-época, foi inclusivé o melhor marcador dessa pré-época, melhor que ederes e afins que andam sempre lesionados nessas alturas, esta agora na pampilhosa e não é este do trofense.

Ele foi um erro não ter sido aproveitado, tal como reguila e todos os outros que vierem, porque preferimos os espanhois, pape sow aos jogadores com técnica e qualidade que são os nossos júniores.

mitic0 disse...

É verdade, mas também não teve sorte nenhuma com as lesões.

Se quisermos falar de bons pontas-de-lança para aproveitar, porque não falarmos de Tomané e Diogo Ribeiro, cada um dos quais, na minha opinião, com grande qualidade e potencial (embora o primeiro vá a caminho dos 25 anos).

Não me parece que devamos desaproveitar para o ano talentos como Licá, Amessan, Grilo, João Figueiredo, Diogo Ribeiro, etc.

Temos é de completar este plantel de 26/27 Jogadores com jogadores de provas dadas no nosso campeonato.

Em breve começarei a indicar jogadores que considero úteis para a nossa Briosa, como habitual.

Cumprimentos.