25/05/11

É que não há mesmo vergonha ( ou ética)

As duas listas
vão ter de
fazer correcções
As duas listas candidatas à liderança da Académica vão ter de alterar alguns dos seus candidatos que não têm as quotas pagas. Segundo decisão da Comissão Eleitoral, que reuniu ontem, na Lista de José Eduardo Simões, Pedro Marcelino (Conselho Fiscal , como suplente) terá de ser substituído.
Na Lista de Maló de Abreu, Nuno Oliveira (suplente da Direcção) também não terá as quotas em dia bem como Pedro Acúrsio (Conselho Fiscal). Além disso, Maló de Abreu terá de referir quais os elementos efectivos e suplentes na lista que apresentou ao Conselho Académica.
O caso de Victor Baptista foi também analisado mas como entre a afixação dos cadernos e o prazo de entrega de listas, aquele candidato a vice-presidente na lista de Maló pagou os três anos de quotas em atraso, foi determinado aceitar a sua inclusão nas listas, pese embora não possa votar.


Antigo presidente do Conselho Fiscal 
pede convocação de AG extraordinária
O antigo presidente do Conselho Fiscal, Lucílio Carvalheiro, reuniu mais de meia centena de assinaturas de associados da Académica e, ontem mesmo, entregou um requerimento nos serviços administrativos do clube, com um objectivo claro: a marcação de uma Assembleia Geral extraordinária.
Esta iniciativa serve para «defender os sócios anónimos» que estão impedidos de votar, tendo em conta a exclusão dos cadernos eleitorais e «pela deliberação de 21 de Maio por parte do presidente da Assembleia Geral que fez uma leitura restritiva», no entender de Lucílio Carvalheiro, que recordou a decisão de Almeida Santos há três anos que permitiu que «os sócios pudessem exercer o seu direito de voto desde que pagassem as quotas até ao acto eleitoral».
Acompanhado de Mário José de Castro e Américo Santos – todos em condições de votar -, o ex-líder do Conselho Fiscal (na altura em que Campos Coroa era presidente do clube) explicou que «só no domingo» decidiu avançar para esta recolha de assinaturas, pois entende ser «demasiado relevante para deixar passar». Lucílio Carvalheiro, que sugere a marcação da referida Assembleia Geral para 31 Maio ou a 1 ou 2 de Junho, detectou ainda um lapso na convocatória para as eleições, pois a mesma não informa a hora do acto eleitoral de 7 de Junho, nem mesmo o local onde se irá realizar.

in Diário de Coimbra



A Crise toca a todos! Não há dinheiro para pagar as quotas, mas pelos vistos, arrogam-se a ter todos os direitos estatutários!
Sim senhor...

4 comentários:

Anónimo disse...

As duas listas são uma vergonha, nem uma nem outra são bons para académica.

Anónimo disse...

Um bom exemplo andré fontes, é um exemplo como deixar fugir jogadores, vejam quantos jogos fez. Andamos a perder jogadores, bons, temos jogadores emprestados bons e temos jogadores fracos na equipa, pedro costa, pape sow, luiz nunes, carreno,...

mitic0 disse...

É bem verdade, André Fontes foi essencial na subida do Feirense! Não sei até que ponto não estará ainda vinculado à nossa associação.

Quanto ao Luiz Nunes, sempre o considerei o segundo melhor central do plantel, a seguir ao Berger.

Cumprimentos academistas.

Anónimo disse...

Infelizmente ser o segundo melhor central do plantel não é bom sinal.

É sim sinal, que os outros ainda são piores.

Não conheço o Gonçalo, mas tenho a certeza que é pelo menos tão bom como o Amoreirinha, no entanto, continua a rodar por outras equipas.

São estas pequenas coisas, que têm minado a nossa Académicá. Preferimos sempre ter jogadores geralmente brasileiros de qualidade duvidosa a preencher o banco, do que ter jogadores das camadas jovens. Assim não vamos lá!