25/03/11

Preparados!

“Estamos sempre preparados. Todos os dias... O nosso sentimento é sempre de um grande rigor profissional para todos os jogos, é uma questão de entrega total. Temos que ser inteligentes o suficiente para perceber o que temos de fazer para ganhar. Promessas são fáceis de dizer, mas complexas de concretizar. A nossa entrega e o nosso espírito vão ser fundamentais.”

“A nossa postura no jogo vai determinar o factor estratégico, o estado, a alma e o compromisso dos jogadores. Temos uma ideia clara daquilo que queremos, só temos que a saber interpretar dentro do jogo. O facto de estarmos a perder 1-0 na eliminatória não nos deve condicionar. É fundamental saber como se deve ganhar. Os jogadores conhecem em profundidade a abordagem que queremos do jogo. Temos que saber jogar com bola e sem ela, bem como saber explorar os espaços e as missões individuais.”

“É um desafio exigente. Estamos condicionados em número de jogadores, mas não estamos condicionados em ambição! Grande número de adeptos da Académica? Óptimo! É também muito importante para o futebol e para nós. Espero uma grande mancha negra! Com o espírito que os nossos adeptos têm, podem-nos levar até ao Jamor. Aquilo que nós temos para dar é muito, e tudo aquilo que nos possam dar, só vai ajudar.”

«A ansiedade não existe entre nós. Apenas surge quando temos medo ou dúvidas. Quando não sabemos se o nosso quadro é negro ou branco. Quando ele é cinzento, temos dúvidas, e ele passa rapidamente a negro. Não podemos ignorar que estamos a perder por 1-0, mas isso não nos pode condicionar, nem ser decisivo. É um jogo diferente e o fundamental é saber como se quer ganhar. Não nos podemos deixar levar pela emoção do adeptos»

«Se fosse o encontro mais importante da minha carreira, os outros não teriam tido importância. É uma possibilidade do meu currículo sair reforçado, e isso não me passa ao lado, mas não o tratei de forma diferente. Falei em termos simples aos jogadores. Quando se prepara um jogo, independentemente de como os outros olham para ele, o nosso sentimento é sempre de grande rigor. Trabalhamos de forma muito igual.»

 «Não é uma questão de morte mas de entrega total, saber jogar de forma inteligente e conscientes de que a nossa dimensão tem a ver com o nosso investimento. Quanto mais investirmos no nosso compromisso, mais felizes vamos ser. Temos um plano A, um plano B, uma ideia muito clara sobre como queremos estar no jogo. Temos identificados os factores de prevenção e risco. Não podemos ficar demasiado emotivos, mas ter controlo, de forma a gerir a partida com inteligência, seguros e conscientes, para podermos ler o que se está a passar.»

 «Sei do valor individual e colectivo do Vitória, da grandeza do clube, e dos profissionais que lá trabalham. Mas se nos concentrarmos demasiado no adversário, perdemos o foco em nós. Temos de saber e controlar o estado em que estamos. A condição do adversário, podemos prevê-la mas não a sabemos. Para já, satisfaz-me bastante o estado em que estamos e é isso que mais me motiva. A valia do adversário é nosso barómetro e sabemos que pode estar sempre melhor do que no jogo anterior.»

Fontes: Site oficial e Mais Futebol


FORÇA RAPAZES! SÓ QUEREMOS GARRA E DEDICAÇÃO!

Sem comentários: