02/03/11

NOVA ESPERANÇA ??

Em primeiro lugar cumpre-me pedir as minhas mais sinceras desculpas aos nossos seguidores e aos meus parceiros de Blog. Desde a semana passada que me tem sido muito complicado escrever muit0 por culpa da obra que todos pretendemos apresentar até ao final do corrente mês e por uma gripe que me tem atingido, sem me querer largar.

Agora de volta gostava de destacar aqui o discurso de Ulisses Morais no jornal " Record":

O treinador da Académica apelou esta quarta-feira ao apoio da "família academista" para quebrar um jejum de quatro meses de vitórias em casa, na receção à União de Leiria, em jogo da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres."Os adeptos foram importantes em Guimarães, no apoio e também na solidariedade que tiveram nos momentos mais difíceis. Para este jogo, quero juntar a família academista em volta dos jogadores. Se o apoio e o incentivo existirem em torno da equipa, o rendimento dos jogadores será maior", disse Ulisses Morais, na antevisão da partida de sexta-feira com os leirienses.Questionado sobre o valor do adversário, Ulisses salientou que a União de Leiria tem um "plantel forte", apesar de vir de uma sequência de derrotas.Já quanto à equipa que irá apresentar, o novo técnico dos "estudantes" reiterou que a base que apresentou em Guimarães lhe oferece garantias, embora tenha que proceder a algumas alterações (Pedro Costa está lesionado), justificando que se perfilam mais soluções no banco.

Não tendo sido eu um defensor desta opção e não sendo também incoerente, será preciso bem mais do que uma vitória e umas palavras bem colocadas para mudar de opinião. No entanto, não posso deixar de salientar que o nosso treinador corre sérios riscos de me vir a convencer e explico porquê.

Revela ambição, percepção da realidade e capacidade de motivar os nossos jogadores. Acima de tudo confesso que me agrada que não invente e que não faça apostas discutíveis. Por tudo isto, assumo que corre um sério risco de me convencer. Só espero que não seja mais uma desilusão e estar daqui a uns meses a publicamente assumir o meu erro de apreciação... a ver vamos...

Por fim, uma palavra para a Mancha Negra e para o seu aniversário. Que contem muitos com a mesma garra e postura de apoio à Briosa. FORÇA RAPAZES!!!

Sexta-feira lá estaremos...

Saudações académicas.

2 comentários:

mitic0 disse...

Não deixa de ser curioso que a linha dominante do discurso de todos os últimos treinadores da Académica seja o de apelar à mobilização dos adeptos.

Não acredito que seja coincidência..

Abraço.

pmalmeyda disse...

Oxalá me convença também... Era sinal de que as coisas estavam a correr de feição para a nossa Briosa.

As melhoras meu caro. E a continuação de um bom trabalho...

Até amanhã!

Abraço

Ah, o mitic0 tem razão, também já tinha reparado nessa "coincidência"... No entanto, o "apelo" à mobilização deveria partir da própria Direcção, através de iniciativas consentâneas... É que os treinadores vão e vêm (com ou sem apoio dos adeptos), e o futebol da equipa nem sempre traz gente ao ECC.

Saudações Académicas