13/03/11

Nacional - Académica: dados para o jogo

Apreciação global

A nossa Briosa defronta, esta tarde, pelas 16h00, o Nacional na ilha da Madeira.

Este jogo é de particular importância para ambas as equipas: se uma vitória para o lado dos insulares lhes permite alcançar o comboio europeu, uma vitória para a Briosa permitiria alcançar, desde já, a manutenção, evitando sobressaltos para o que resta do campeonato (e na próxima semana jogaremos no Dragão...) e possibilitando uma preparação mais tranquila do jogo mais importante dos últimos anos, a 2ª mão das meias-finais da Taça.

Atendendo ao que está em jogo, espera-se um Nacional de matriz atacante, o que permitirá à nossa equipa jogar no único registo em que se sente confortável com este treinador: em contra-ataque (e pode ser que até corra bem...).

Árbitro

A primeira grande má notícia para este jogo. Uma vez mais, a comissão de arbitragem da Liga demonstrou a sua total falta de respeito para com o nosso clube ao nomear este agente de PSP de Évora, luís catita (sim, com letra pequena...) que não faz a mínima ideia do seja o futebol... De referir ainda que, por coincidência (?), nunca vencemos um jogo apitado por este "senhor": 1-5 contra o Marítimo, 2-1 contra o Beira e 0-1 contra o Rio Ave (este último ainda na época passada). E sempre com a sua "mãozinha"...
Preparem-se para o pior porque ele não gosta nada de nós...

Equipas prováveis

O Nacional apresentar-se-á na sua máxima força (falta apenas Todorovic, que não seria titular porque Luis Alberto já regressou) e a Briosa terá duas ausências de peso: Adrien e Miguel Fidalgo.

NACIONAL: Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Danielson e Nuno Pinto; Luís Alberto, Bruno Amaro e Skolnik; Mateus, Orlando Sá e Diego Barcellos

ACADÉMICA: Peiser, Pedrinho, Berger, Luiz Nunes e Addy; Diogo Melo, Diogo Gomes e Hugo Morais; Sougou, Éder e Diogo Valente.

(e sim, desta vez tive a amabilidade de fazer ctrl+c nesta parte do site maisfutebol, para devolver o gesto da semana passada em que, como terão dado conta, fomos "assaltados" sem vergonha nenhuma...).

E pronto, peço desculpa mas não temos tempo para mais (este mês vai ser assim...). Por agora é tudo. Resta-me desejar uma grande vitória da nossa Briosa e o alcançar do primeiro grande objectivo da época já hoje.

Saudações Académicas,

Pedro Monteiro Almeida

Sem comentários: