09/02/11

Transferência de Sougou para o Cluj abortou!


A notícia é avançada pela edição de hoje do jornal "A Bola":

"Tinha sido o próprio presidente do Cluj que havia declarado interesse na contratação de Sougou. O clube romeno até ponderou avançar com valores para levar o senegalês ainda durante este mês de Fevereiro mas a verdade é que os números que terão chegado aos ouvidos dos dirigentes da Académica ficam muito aquém do desejado para libertarem de imediato o jogador.

Uma vez que está em final de contrato, Sougou não renderá aos cofres da Briosa aquilo que noutras circunstâncias poderia render, mas em Coimbra há ainda a forte esperança de renovação de contrato.

Com a diferença de valores que separam, neste momento, Cluj e Académica, tudo se conjuga para que o extremo africano permaneça ao serviço dos estudantes até ao final da época."

Ao que sabemos aqui no "Capas", para além da proposta de renovação da Académica, a DH Sports, representante do jogador (que, em Portugal, representa também F. Guarín), tem ainda um rol de propostas de outros clubes para uma saída a "custo 0" no final da época. Entre os interessados estarão pelo menos um outro clube português e um emblema saudita.

Foi pena os nossos dirigentes não terem dado ouvidos ao próprio jogador que, há coisa de um ano, deu uma entrevista a um jornal da região em que dizia que estava perfeitamente identificado com o clube e com a cidade e que não se importaria de renovar contrato.

Agora parece já ser tarde demais... Por mim, gostava muito que ficasse connosco...

Já agora, deixo-vos as estatísticas do jogador na presente temporada:

Competição

J

G

CA

CV

G\mins

Utilização

Liga ZonSagres

16

4

5

0

335

1339

Carlsberg Cup

1

0

0

0

-

50

Taça de Portugal

2

2

0

0

82

164

totais

19

6

5

0

259

1553


Saudações Académicas,

Pedro Monteiro Almeida

4 comentários:

Fcouceiro disse...

Caro Pedro dizer que o jogador quer ficar é muito relativo.

Então se o Sougou disser que fica na Académica com o dobro do salário???
Devemos ficar com ele só porque ele diz que quer ficar???

É preciso saber as condições do jogador para ficar.

abraço

pmalmeyda disse...

Sim Filipe,

Tem toda a razão... Claro que tanto no caso deste jogador, como no caso de outros, por muito bons que sejam, nunca devemos comprometer a sustentabilidade do clube.

Não sei se no ano passado houve uma abordagem da Académica nesse sentido. Todavia, se tivesse existido, os valores pedidos pelo jogador seriam sempre inferiores ao que pede agora. E claro, a Briosa não pode competir com emblemas mais fortes ou mais ricos.

Dito isto, sempre deixarei aqui dito que é preferível ter um Sougou a 4 ou 5 jogadores sem qualidade...

Saudações Académicas

mitic0 disse...

Acredito perfeitamente que seja o próprio Sougou a sonhar com a final da Taça.

No entanto, penso que não deveríamos dificultar sobremaneira a sua saída.

Claro que já devíamos ter no plantel o seu substituto natural, mas a não ser assim, sempre prefiro que recebamos qualquer coisa.

Perdoem-me o pragmatismo, mas não podemos dar-nos ao luxo de recusar verbas por quem sairá daqui a uns meses a custo 0.

É pois um caso em que temos de sacrificar o interesse desportivo pelo financeiro (uma vez mais).

Cumprimentos.

mitic0 disse...

Adenda: tem o Pedro toda a razão. O Sougou deixou bem claro que renovaria e que não seria necessário um grande esforço financeiro para o fazer.

Não sei a verdade dos acontecimentos, mas agora é praticamente impossível que renove.

PS: goste-se ou não de Pedro Costa, considero-o um jogador com perfil adequado para continuar no plantel (veja-se o post do Pedro Almeida). Ele pediu, explicitamente, para renovar. Veremos o que irá acontecer.