18/02/11

SERÁ DESTA?

Deixo-vos a transcrição do Jornal "A Bola" da conferência de imprensa do srô. prof. José Guilherme de antevisão da recepção ao Rio Ave:

O treinador da Académica fez, no final do treino desta quinta-feira, a antevisão do jogo do próximo domingo, frente ao Rio Ave. Para José Guilherme, «trata-se de um jogo muito importante, frente a um adversário directo, que está a 3 pontos de nós, e temos que vencer! Tudo faremos para levar de vencida o Rio Ave».
O mau momento que a Briosa atravessa – já não ganha para a Liga há 7 jogos – também foi abordado pelo técnico: «Há períodos que são assim, estamos a atravessar um período que não é positivo, a derrota com a Naval mexeu um bocadinho connosco pois não contávamos perder, mas ganhando um jogo tudo muda, nasce um novo alento. Temos que dar a volta!»
Sobre o confronto com os vila-condenses, José Guilherme diz que «a vitória poderá ser o clique que a equipa precisa para ter maior tranquilidade para o futuro, já que a nossa vontade é inverter a situação.»
Mesmo admitindo que a equipa se encontra sob alguma pressão, o técnico dos estudantes quer muito vencer a partida, e para isso, conta também com o apoio dos adeptos: «Pode haver alguma pressão nos jogadores, mas no futebol isso é normal, temos que estar preparados. Temos feito algumas boas exibições, mas a vitória não tem aparecido. No domingo queremos vencer, e para isso contamos com o apoio dos nossos adeptos, tal como tem acontecido até aqui. Nos jogos em casa fomos bastante acarinhados pelo público, e espero que mantenham esse apoio».
Por fim, José Guilherme fez questão de abordar a expulsão precoce de Pape Sow no jogo da passada jornada na Figueira da Foz, dizendo que «não é um jogador que perde um jogo, mas sim a equipa. Somos todos nós que temos que assumir os erros e inverter a situação. Logicamente que me preocupa jogar apenas com 10 em alguns jogos, mas a equipa vai tentar fazer com que isso não volte a acontecer».
O embate da jornada 20, entre Académica e Rio Ave, está agendado para domingo, às 16 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por João Capela, da AF Lisboa.

Deixo no entanto aqui alguns reparos:

É bom que o nosso coach comece a perceber que está mesmo sob pressão e que as gentes de Coimbra, apesar de calmas e serenas, não toleram incompetência ( ainda que catedrática). É que professores já nos temos muitos (e bons) em Coimbra. Do que precisávamos mesmo era de alguém que soubesse de bola. Por isso abra a pestana José Guilherme.

Dentro deste acordar tardio, nunca é demais repetir que é tempo de parar com as invenções e colocar em campo os melhores jogadores para ganhar o jogo e fazer aquilo que faz as pessoas irem ao estádio:GOLOS!! É que construir um equipa para não sofrer resulta no que já vimos, logo inove srô. prof.

Quanto ao Sow, só espero que o srô prof. acorde de uma vez por todas para uma realidade com que todos os adeptos já têm pesadelos. O homem pode ser excelente pessoa, óptimo profissional, fenomenal no balneário, mas como jogador é péssimo.

Saudações académicas.

1 comentário:

Sarabia disse...

Infelizmente terei que concordar com o post.
Sobre este treinador, apenas lhe resta ganhar este jogo, é o mínimo que se lhe pede.

Briosa para sempre