22/02/11

Os equívocos do Sr. Eng.º José Eduardo Simões




1- A democraticidade faz parte do ADN da vetusta Associação Académica de Coimbra. Ao não ter levado em conta a opinião generalizada dos sócios e simpatizantes, revelou uma atitude de (pelo menos) indiferença pelos academistas.

2- O presidente, sabendo que haverá eleições no final desta época desportiva, assinou com o treinador por ano e meio. Ou está convicto de que irá ser reeleito - o que é um erro óbvio, já que com esta contratação perdeu qualquer hipótese de ser o mais votado - ou desprezou os interesses da nova direcção em delinear livremente a sua estratégia. De qualquer modo, agiu mal.

3- Mais uma péssima escolha. Ao nível da contratação de Rogério Gonçalves.

4- Falta de visão a longo prazo. Será este um treinador para rentabilizar activos da Formação? Para projectar a Académica para novos voos? A resposta, para mim, é cristalina.


Sejam quais forem os resultados daqui para a frente, estas conclusões não mudarão. O que é uma pena, sabendo qual é a oposição tradicional de José Eduardo Simões.

6 comentários:

pmalmeyda disse...

Grande mitic0,

É uma pena que nem todos tenham a tua lucidez... Fizeste um diagnóstico perfeito deste processo negocial e da atitude absolutista do nosso presidente (se bem me recordo, esta "cisma" em contratar UM é em tudo semelhante ao processo Rogério Gonçalves...).

Só espero estar muito enganado, creio que continuamos a dar passadas largas rumo ao abismo...

Ainda assim, se a escolha (que não é a minha, nem a da generalidade dos adeptos...) foi esta, é com este treinador e com esta equipa que temos de contar para o momento decisivo em que nos encontramos. Os dados estão lançados...

Temos de lhes dar o nosso apoio para não cairmos de vez. Nas próximas eleições, a nação Academista dirá de sua justiça!

Pena - lá está! - não haver oposição à altura (é que todos sabemos que as "hienas" do costume já andam a rondar a "carcaça"...).

Aproveito para lançar um apelo às forças vivas da Académica para que se constitua uma alternativa viável, com gente que gosta mesmo do clube. Só assim evitaremos os dois males: a Direcção que temos e as "hienas" do contra...

Saudações Académicas

Anónimo disse...

Estive num jogo nosso da taça com o Gil Vicente e só tenho uma coisa a dizer da postura deste sr: vergonhosa! Depois da estar a ganhar 2-0, valeu de tudo, "menos tirar olhos" (e mesmo isso pouco faltou!). Lá acabámos por passar mesmo aflitos no final, contra um anti-jogo como nunca vi. Também estive no aflitivo jogo contra o Marítimo que decidia a nossa permanência e que começou a correr muito mal. O malãmado Marcelo lá nos conseguiu manter... mas quem viu o jogo deve por certo recordar-se que parecia que os insulares faziam o jogo da vida deles...
Parece-me que tirando o nome diferente é exactamente igual ao R. Gonçalves. Defensivo até mais não.
É o treinador da minha Briosa mas, contrariamente ao politicamente correcto, dificilmente será o "meu treinador". Apesar disso, boa sorte, pois a dele será também a nossa...
Flávio

Libelinha disse...

Muito bem observado

Pedro Santos disse...

Eu também estive nesse célebre jogo da taça com o Gil. E também no jogo contra o Marítimo. É claro que não vou com a cara do homem. Não seria a minha escolha mas, neste momento complicado tinha de se escolher alguém muito "tarimbado" na liga. Alguém habituado a situações difíceis no fundo da tabela classificativa. Se analisarmos o currículo de Ulisses Morais, reconhecemos que poderá ser uma boa escolha. Vamos ver...

mitic0 disse...

Fui ver o currículo do Ulisses ao Académica Sempre. Sinceramente não vi lá nada de positivo.

O que vi foi mediania.

Desculpem mas exijo muito mais da (e para a) minha Briosa.

É claro que dou o benefício da dúvida, mas não deixo de emitir a minha opinião e de fazer a crítica que tem de ser feita.

Agora o que desejo é a melhor sorte do mundo ao Ulisses Morais. Espero que perceba rapidamente o que é a Académica, e a importância que chegar ao final do Jamor tem para nós.

É que se formos à final da Taça até lhe vou dar um abraço.


Cumprimentos.

mitic0 disse...

*à final