21/02/11

O "desce" da semana: "Académica: custa a acreditar"

Para quem não teve oportunidade de passar hoje pelo site "maisfutebol.iol.pt", aqui fica o destaque negativo da semana:

"De sensação a equipa em sarilhos

A Académica foi a primeira sensação da Liga, ao derrotar o Benfica na Luz, com o espantoso golo de Laionel. Mas esses dias estão muito distantes.

A equipa de Coimbra não vence há oito partidas, em seis delas saiu mesmo derrotada. Quando Jorge Costa abandonou a actividade, o clube parecia estabilizado no meio da tabela. Hoje está em perigo, com apenas mais seis pontos do que a Naval, com quem perdeu na semana passada.

O despedimento de José Guilherme é a confissão de uma aposta de risco, num treinador sem grande experiência à frente de equipas de futebol. Em outros clubes este tipo de opção deu certo, com a Académica sucedeu exactamente o contrário.

Quem vier a seguir sabe que tudo vai jogar-se nas próximas três jornadas, antes de a Académica jogar com o F.C. Porto: vai a Guimarães e à Choupana e recebe a União de Leira. Não vencer nenhuma destas partidas será garantir um final de temporada de sofrimento. "

por Luís Sobral in www.maisfutebol.iol.pt


Como deixei aqui escrito ontem, aquele que considero o principal (não o único, note-se...) responsável pela situação da nossa amada Briosa, já abandonou o clube. Creio que agora temos apenas de encontrar alguém capaz para liderar a equipa, porque ao contrário do que tenho lido por aí, não considero que os jogadores sejam assim tão maus... Do que tenho visto (e eu vejo muito futebol...), temos equipa para terminarmos o Campeonato na zona tranquila da tabela.

Do que precisamos agora é de alguém com conhecimentos técnico-tácticos adequados que saiba motivar os jogadores... De resto, basta esforço, empenho, dedicação e muito trabalho dos nossos jogadores (no fundo, brio...). Nós, como Académicos, só podemos apoiar ainda mais a equipa, com a paciência necessária para lhes transmitirmos a tranquilidade de que precisam para jogarem o que realmente sabem.

São eles, e apenas eles, quem pode dar a volta a esta situação.

Saudações Académicas,

Pedro Monteiro Almeida

Sem comentários: