08/02/11

O Carregador do Piano


O médio Diogo Melo tornou-se num dos jogadores mais influentes da Académica. Titular indiscutível, é o segundo mais utilizado do plantel, apenas superado pelo guarda-redes Peiser.

Aos 26 anos, e depois de três épocas no Portimonense, Diogo Melo rumou este ano a Coimbra, onde se estreou no escalão máximo do futebol português. Mesmo com o clube a atravessar uma fase negativa na Liga - já não vence há 6 jogos -, Diogo Melo faz questão de provar que se todos os seus companheiros tivessem o seu rendimento a Académica estaria noutra posição.

O número 50 é uma das pedras basilares da Briosa, primeiro com Jorge Costa agora com José Guilherme, e nem a alteração táctica lhe retirou espaço na equipa. No passado domingo, Diogo Melo voltou a exibir-se a alto nível, marcou diante do Beira-Mar (o seu segundo no campeonato), num grande espectáculo de futebol (3-2).

O médio brasileiro é o segundo jogador com mais minutos esta época (1556), apenas superado por Peiser (1620), tendo sido titular em todas as jornadas. Também na Taça de Portugal, Diogo Melo é totalista, e na Taça da Liga só falhou a recepção ao Arouca.

4 comentários:

guito disse...

falhou a recepção ao Arouca e eis o resultado.

É bom jogador só que há alturas do jogo que desaparece.

É melhor a médio centro que a trinco.

Anónimo disse...

Pode ser melhor a médio centro, mas é o único trinco que sabe dar profundidade ao jogo.

pmalmeyda disse...

Um dos bons jogadores da nossa Briosa... Tem sido muito consistente nas suas exibições e uma grande mais-valia no nosso meio-campo.

Falta-lhe mais certeza no passe e maior clarividência na altura de travar jogadas em falta(tenho reparado que faz muitas faltas à entrada da área). Mas nada que não possa ser trabalhado...

Saudações Académicas

mitic0 disse...

eu acrescentaria a velocidade.