04/02/11

Lutámos com Bravura! Guimarães 1 - Briosa 0



Foi uma partida bem jogada pela nossa equipa. Nada de exuberante, de futebol de ataque constante e avassalador...

O que houve foi uma equipa compacta, com grande entreajuda, e que disfarçava a ausência da sua grande referência, Sougou, com "critério na construção", com boas movimentações de Éder a segurar a bola,  Laionel a tentar entrar em profundidade mas acima de tudo, e mais uma vez, enormes exibições (mas exibições de se renovar na hora o contrato!) de Peiser (simplesmente divinal), Berger e de Hélder Cabral (não fosse aquele lance em que quase fazia autogolo e o lance em que sai do jogo, acontecendo logo em seguida o golo).
No entanto, desde cedo, dava para ver que algo faltava no meio-campo da Académica. 1.º atribuí a menor capacidade de definição de jogadas à menor capacidade física de Bischoff, perante os oponentes guimaranenses. No entanto, e principalmente na segunda parte, deu para ver que Adrien esteve uns furos abaixo daquilo que consegue fazer.
Suspirava nessa altura por Sissoko e Diogo Gomes. José Guilherme, ao contrário de Jorge Costa, parece estar mais em sintonia com a visão do adepto da briosa. Sem falsas modéstias, isso normalmente significa que mexe bem.

Sissoko muito irrequieto, com muita velocidade, boa capacidade de passe curto, tendo feito inclusive uma assistência para Diogo Gomes, que fez a desfeita de deixar Nilson defender. Ai se tivesses contornado o GR.. Ai se.. Ai se tivéssemos um matador para as meter lá dentro..

Do golo dos oponentes não me apetece falar. Sorte a deles que têm um Faouzi, e um árbitro que em vez de pedir uma maca para o Hélder Cabral, exigiu que este saísse do campo.

Eu só sei uma coisa: O estádio vai encher, vamos gritar pela Briosa, Lutar, lutar, lutar, e vamos ganhar a segunda mão! Temos espírito vencedor, jogadores briosos, temos tudo!

FORÇA BRIOSA!

Aí fica o Resumo em vídeo do jogo:

1 comentário:

pmalmeyda disse...

Ah grande mitic0! Não falhas... Esperamos melhor sorte cá em Coimbra!

Abraço