21/01/11

Um pouco de história: Briosa estreou-se na 1ª Liga há 76 anos!

Estava a passar os olhos pelas notícias de hoje sobre a nossa Briosa e deparei-me com esta fantástica curiosidade no site oficial:

"A 20 de Janeiro de 1935, precisamente há 76 anos atrás, a Académica estreava-se na 1ª Liga numa partida frente ao Sporting, disputada no Campo de Santa Cruz, em Coimbra.

O encontro contou mesmo com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, João Duarte Oliveira que, antes da partida se iniciar, desceu ao pelado para cumprimentar os jogadores.

Na altura, a Briosa era orientada por um húngaro, de seu nome Rudolf Jeny. Recorde-se que, neste ano, a primeira vitória foi conquistada diante o Académico do Porto, por 2-1.

Uma data sem dúvida importante na História da Académica e que o Site Oficial da Briosa faz questão de recordar. E só para que a notícia fique completa, e embora seja um facto de menor importância, o resultado entre a Académica e o Sporting, a 20 de Janeiro de 1935, foi de 0-6..."

Sem dúvida, uma efeméride a assinalar... Eu, por exemplo, não sabia.

Assim, resta-me desejar que continuemos na 1ª Liga por muitos e bons anos e, já agora, que comecemos a lutar por objectivos cada vez mais ambiciosos.

Saudações Académicas,

Pedro Monteiro Almeida

2 comentários:

mitic0 disse...

Sim, o site oficial tem estado muito bom.

Quem o viu e quem o vê!


Por exemplo, a conferência de imprensa do José Guilherme, de antevisão do jogo com o olhanense está lá para a quem quiser ver, num vídeo de 25 munutos.

mitic0 disse...

*minutos