16/01/11

Académica nobre e com valia

Melhor exibição da era de José Guilherme.

Só um golo claramente irregular, com um fora-de-jogo visível desde o Penedo da Saudade, e com a bola desviada com a mão, deu a vitória aos visitantes. Pena pois que seja um lance destes a manchar um espectáculo até aí muito agradável de seguir.

Mas nem por isso a Briosa baixou os braços. Muito espírito de entreajuda, muita vontade de fazer justiça no marcador.

Mas se hoje o meio-campo da Académica funcionou, embora Diogo Melo não seja decisivamente um trinco, e a Bischoff ainda lhe faltem algumas noções tácticas essenciais, já os defesas centrais se mantiveram. Dói ter de criticar jogadores da preta, mas de facto já havíamos avisado que Pape Sow não é um central. E ainda está para se ver se é jogador de bola.

O que decisivamente não sabia, embora os de Leiria tenham avisado, era que Pape Sow é karateca nas horas vagas. Ou talvez seja Vale Tudo?

Já agora, Amoreirinha e Orlando lesionados, Sow expulso, será agora que alguém repara que o Luiz Nunes é um bom central?

Voltando ao que interessa, que é o jogo, destaco as exibições muito positivas de Diogo Valente (pena não ter chegado àquele cruzamento à boca da baliza), Diogo Gomes (já é hábito), de Hélder Cabral, e da muita luta de Sougou, principalmente na segunda parte. Já Peiser e Berger estiveram como habitual. Ou seja, imperiais.

Em suma, exibição muito agradável da nossa equipa, deixando boas perspectivas para o jogo contra o Olhanense.

Deixo por fim uma crónica muito bem realizada num jornal da nossa praça. Vale a pena clicar neste link.


Por mitic0

2 comentários:

pmalmeyda disse...

Muito bem meu caro, nada a acrescentar... Também não tenho nada a apontar à nossa Grande (ENORME) BRIOSA. Fiquei orgulhoso por ver o espírito de luta, de entrega e de entreajuda dos nossos. Esta é a Briosa, aquela que já tenho visto e que sempre seguirei. Imperdoável a forma como Sow é expulso e o mau serviço que o El-Manus voltou a prestar ao futebol (vantagens...).

Voltei a acreditar...

P.S.: Já tinha passado pelo tal jornal e até deixei um comentário (que não será publicado). É que hoje não foi o Frederico a escrever a crónica do jogo da Briosa (hoje mandaram alguém competente, para variar).

Saudações Académicas

mitic0 disse...

De facto não é habitual uma análise tão frontal, recta e independente.

Aliás, a torrente de comentários de benfiquistas «encolerizados» nessa tal página comprova que nem os benfiquistas estão habituados a tamanha «falta de subserviência».

Só mesmo com o recurso a meios tecnológicos é que estas arbitragens vão ao sítio. Mas isso já são outras conversas.

Abraço.