29/01/11

Académica nas meias! O sonho continua vivo.

3-2 foi o resultado diante do Vitória de Setúbal.


Quem entrou no estádio antes do apito inicial estranhava. Pouca gente nas bancadas e a única coisa que se destacava era a gigantesca tarja dos adeptos de Setúbal.

Porém, a grande afluência de pessoas ( a entrada habitual  para alguns estava fechada, o que atrasou a entrada) já deixava antever o que aconteceu: bancada nascente inferior repleta e sector da mancha completamente apinhado. E que grande apoio foi o dos adeptos ontem! Razão tiveram José Guilherme e alguns jogadores em os terem exultado.

Quanto ao jogo propriamente dito, iniciou-se com uma Académica bastante pressionante, com muitos cruzamentos para área, com Éder  a chegar sempre um tudo nada atrasado.
Já o Vitória apostava na velocidade de Brasão e na pressão alta de Jaílson para criar perigo. Foram alguns os calafrios criados, em lances normalmente salvos por São Peiser, quando Berger não chegava para tudo.

Foi nesta altura, por volta do minuto 13, que Pitbull, convocado também para a noite coimbrã, descobriu Brasão, que de ângulo muito apertado chutou para a baliza. A bola foi devagarinho, devagarinho, com Pape Sow a olhar para a bola a entrar sem esboçar um esforço. Demasiado mau. Já sei que há ainda quem o ache jogador de bola, mas quando o único momento em que me senti tranquilo foi quando saiu lesionado, acho que está tudo dito.

Gostei depois e muito da reacção da Briosa. Muita vontade, um meio campo muito sólido e tecnicista, em que se destacava sobremaneira Adrien, com toques de grande classe e Bischoff, sempre com a bola colada ao pé e jogando curto e rendilhado, ainda que a bola fosse invariavelmente ter a Sougou, que hoje numa excelente exibição, mormente na 1ª parte, ia criando jogadas de golo, normalmente através dos seus cruzamentos.

Foi num lance deste tipo que Éder, ao segundo poste, a meteu lá dentro. Era a alegria generalizada nas bancadas, pois havia uma certeza: a jogar assim o 2º golo chegaria! 

Anti-jogo do Vitória, displicência do árbitro, grande assistência de Hélder Cabral (grande jogo fez!), Sougou com frieza faz o segundo! Justiça no marcador.

Já na segunda parte, entrámos novamente muito bem. Várias ocasiões de golo desperdiçadas fizeram-me temer.. É que a segurança na defesa não é por aí além. Entrada de Luiz Nunes, já estamos melhor..

Depois, Foi um festival dos senhores do apito. Era só faltas para os de verde! Não havia foras-de-jogo quando atacavam. Muito curioso o critério adoptado.

Segunda Substituição da Briosa. Saiu Sougou lesionado, entrou Júnior Paraíba. Quando esperava que Éder se mantivesse a ponta-de-lança, eis que esse lugar foi ocupado pelo 2º jogo consecutivo pelo Paraíba. Confesso que não percebi o intento..

Primeiros lances de Paraíba muito positivos. Em contra-ataque, Paraíba a usar o seu poder de aceleração e a sua capacidade de controlo técnico para prosseguir em direcção à baliza adversária.

Foi já com Laionel em campo, no lugar de Éder, que a Académica chegou ao 3º golo. Excelente combinação entre Júnior Paraíba e Laionel com este a ser rasteirado.

Bischoff foi o homem encarregado de marcar o penalti. Meteu-a lá e o jogo parecia decidido.

Mas claro que adepto da preta tem que sofrer. Collin em fora de jogo cabeceia para a baliza. Tínhamos de jogar agora contra a desconcentração e contra o árbitro.

Os adeptos apoiavam incessantemente! Paraíba fica isolado, frente a Diego mas permite a defesa!! Era o 4-2 da tranquilidade!


Sofrer, Sofrer, Sofrer. 8 minutos de compensação (haviam sido dados 5). 

Os jogadores agradecem e atiram as camisolas para os ruidosos elementos da Mancha, reforçados por JFK.


Só havia uma coisa a fazer. Celebrar mais este feito, com a determinação de quem vai chegar à final. 


FORÇA RAPAZES! O jamor está ali ao lado!

mitic0

6 comentários:

pmalmeyda disse...

;) sim, senhor, um bom resumo do que se passou no ECC ontem... Que felicidade... Parabéns à nossa Briosa pela demonstração de brio e de querer que demonstrou...

Força rapazes, estamos na recta final!

Saudações Académicas

P.S.: Já agora, parabéns ao autor do post, porque sei que dormiu muito pouco para já ter o post escrito a esta hora;)...

Tiago Fernandes disse...

Bela hora de acordar meu caro. :)

pmalmeyda disse...

Eh pá, a idade já pesa;)... Bem, deitei-me mais cedo que o Pitbull;). E eu não jogo à bola...

mitic0 disse...

O que vale é que a hora de postagem não aparece aqui.

Mas sempre me disseram: Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer.

Ou então: Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

Conlusão: Dormi como o c*raças, antes de escrever isto :)


Quando passarmos as meias vai ser a loucura (des)controlada

Tiago Fernandes disse...

É verdade. A malta dos trinta começa a ter de dormir dez horas como os bébés... hihi

Confirmo, a revelação da noite foi Pitbull. O homem esteve fortíssimo. Não perdeu uma. É bom ver a fibra de um verdadeiro atleta.

pmalmeyda disse...

Bandidos;)...