03/01/08

Manuel Machado arranja lenha para se queimar

O treinador do Sp. Braga Manuel Machado disse esta quinta-feira que espera uma Académica igual à do seu tempo. O treinador dos bracarenses vai reencontrar esta sexta-feira em Coimbra, pelas 20.30 horas, a equipa que dirigiu no início da presente época.

«É mais um adversário, aí sou pragmático. Não há que misturar nem pessoas, nem afectividades com a realidade do jogo. São 90 minutos que valem três pontos e o jogo centraliza-se por aí, independentemente da equipa vir de amarelo, azul ou preto, como é o caso. A ideia é ganhar os três pontos», sintetizou Manuel Machado.

Uma equipa à imagem de Boavista e Paços de Ferreira

Caracterizando a equipa agora às ordens de Domingos Paciência, o treinador «arsenalista» não espera grandes surpresas: «Os jogadores são os mesmos e não me parece que com o mesmo material se possa fazer obra diferente. A equipa utiliza os mesmos jogadores que eu utilizava e em termos tácticos não é possível com bacalhau cozinhar lagosta

A grande força da equipa está na entrega dos jogadores: «É uma equipa de grande disponibilidade e muito voluntária na forma como está no terreno, à imagem do Boavista e Paços de Ferreira, sem grandes primores tácticos, mas que de alguma maneira compensa isso pela forma combativa como se entrega ao jogo.» Manuel Machado disse ainda que o rendimento da Académica não tem sido assim tão negativo se tivermos em conta que ocupa o 12º lugar com 14 pontos: «O rendimento da equipa acaba por ser muito igual ao que teve nas duas meias voltas da época anterior em que lá estive. Faz 13/14 pontos em cada uma delas. Foi o que conseguiu fazer na época passada e é o que está a acontecer este ano.»

(mais futebol)

Como irão reagir os jogadores em campo perante isto?

Sem comentários: