16/01/08

Edgar quer brilhar na Académica e chegar à selecção olímpica do Brasil

Os mais recentes reforços da Académica, ambos provenientes do F. C. Porto, Edgar e Luís Aguiar, já participaram na sessão desta quarta-feira, realizada na Academia da equipa de Coimbra
O ponta-de-lança brasileiro Edgar, emprestado pelo FC Porto à Académica até ao final da temporada, quer marcar dez golos e voltar à selecção olímpica do Brasil. “Vou brigar pelo meu lugar e se fizer dez golos em 14 jogos é muito bom para mim. O meu objectivo é fazer golos, aquilo que não consegui no FC Porto”,«Fiquei com uma boa impressão do clube. Trabalho sempre para atingir os meus objectivos e os do clube. Quero fazer golos, como qualquer avançado, e atingir patamares mais altos.» disse aos jornalistas o jogador, novo número 26 da Briosa. Edgar chegou na época passada ao Beira-Mar com o cognome de “Edgolo”, fez alguns tentos pela equipa de Aveiro, foi pretendido pelo Benfica, acabou por ir para o FC Porto mas, até agora, não foi muito feliz e, para além de tudo, tem fortíssima concorrência. Na Briosa poderá jogar mais vezes, rodando e ganhando experiência. O médio uruguaio Luís Aguiar, 22 anos, também dispensado pelo FC Porto à Académica, embora tenha passado pelo Estrela da Amadora na primeira volta do campeonato, disse que estava tudo acertado com o clube lisboeta, que o tinha sob alçada disciplinar, devido ao atraso das mini-férias do Natal. “Quero trabalhar e jogar para ajudar a Académica a conseguir um bom lugar no campeonato. Acho que esta experiência é boa para mim e quero mostrar o meu valor”, «Agora já tenho a cabeça tranquila, porque tenho onde jogar e posso mostrar as minhas capacidades. Estava a treinar sozinho, não é a mesma coisa do que estar integrado num plantel»,salientou.. Luís Aguiar está emprestado ao FC Porto pelo Liverpool de Montevideu até Junho de 2008, pelo que os seus direitos terão de ser negociados pelo clube uruguaio com quem fizer a opção de compra do passe. No final do apronto, fonte directiva da Académica, disse à agência “Lusa” que, apesar da chegada de Luís Aguiar, é possível que o médio-ofensivo Leandro Lima também venha a integrar o plantel. “Tudo está tratado com o FC Porto e a Académica, dependendo da vontade directiva dos seus dirigentes”. A vontade da chegada de um lateral-esquerdo (Lino é hipótese de dispensa do FC Porto) é também vontade dos dirigentes academistas, bem como do seu treinador, Domingos Paciência. Em Janeiro, a Académica já se reforçou com o lateral-direito Pedrinho,
Sem jogo oficial para disputar no fim-de-semana, a Académica agendou o encontro particular com o Nelas, no sábado, às 15h00. Na sessão desta manhã, Kaká voltou a estar ausente por se ter deslocado ao Brasil para tratar de assuntos particulares, enquanto Vouho e Lito fizeram treino condicionado. Tiero, com gripe, passou pelo treino mas não se exercitou. Até ao final da semana, Domingos Paciência irá ainda observar os jovens centrais do Tourizense Gonçalo e Fábio Santos.

Sem comentários: