05/01/08

declarações dos intervenientes

Domingos sobre Machado: «Ninguém gosta de ser reduzido publicamente»

Domingos Paciência, treinador da Académica, no final do empate a três bolas com o Sp. Braga, esta sexta-feira, em Coimbra, na 15ª jornada da Bwin Liga:
«Aquilo que eu e os meus jogadores sentimos foi que a Académica realizou um bom jogo. Foi uma equipa que apresentou qualidade de jogo, criou situações de golo, teve organização, mas, num lance fortuito, sofreu o 0-1. Depois, numa hesitação da defesa, sofremos o 2-2.»
«O resultado justo seria a vitória da Académica. Obviamente que o Sp. Braga luta por outros objectivos, empata, por exemplo, com o Bayern Munique, enquanto nós lutamos para não descer, mas hoje pareceu que as camisolas estavam trocadas. Desde que cheguei a Coimbra só perdemos com quatro equipas ¿ Benfica. F.C. Porto, V. Guimarães e V. Setúbal ¿, todas do topo da tabela e, por isso, penso que temos feito um campeonato com bom rendimento.» [Sobre a comparação da Académica a bacalhau feita por Manuel Machado] «Os meus jogadores sentiram uma revolta muito grande, para além da acusação à minha pessoa de não ter uma equipa forte tecnicamente. Nenhum profissional gosta de ser reduzido publicamente. Penso que isto foi entrar no trabalho de um colega, coisa que eu não faço. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, estou feliz e, enquanto me sentir assim, vou com eles para a frente.»


Hélder Barbosa (Académica): «Acabou por ser um resultado amargo»

Hélder Barbosa, autor do primeiro golo da Académica, que esta noite empatou a três bolas, em Coimbra, frente ao Sp. Braga, na 15ª jornada da Bwin Liga:
«Fizemos uma grande primeira parte e todos esperavam que ganhássemos o jogo, mas o Sp. Braga conseguiu dar a volta ao marcador. Apesar de termos conseguido o empate já no final, acabou por ser um resultado amargo. Foi o que se pôde arranjar.»
«Penso que estou agora a atingir um nível de confiança que ainda não tinha conseguido esta época. [Sobre a substituição, aos 82 minutos] Saí chateado sim, mas com o resultado e não por ter sido substituído. O mister entendeu que era preciso mudar e, neste caso, entrou o Joeano que até fez o golo do empate.»

Machado diz que não insultou adversário: «O bacalhau é caríssimo»

«O resultado ajusta-se em função daquilo que as equipas produziram. A Académica foi mais forte na primeira parte, com grande mobilidade e criou-nos alguns problemas de marcação. Apesar de termos conseguido adiantar-nos no marcador, parece-me correcto que tenhamos chegado ao intervalo com o resultado nivelado.»
«Na segunda parte, o Sp. Braga respondeu mais adequadamente, sofremos um golo de bola parada, mas comportámo-nos à altura de uma equipa experiente e controlámos o adversário. Cometemos foi o pecado capital no último lance, novamente de bola parada, e, por ser assim, é sempre mais custoso, mas penso que o resultado é justo.»
[Sobre a comparação da Académica a bacalhau por oposição à lagosta que representa o sp. Braga] «Esta foi a Académica que a gente conhece. Não fiquei desagradado pela recepção que tive. Isto é futebol. Fico é desagradado com a interpretação que, às vezes, dão às minhas palavras. Penso que dizer que uma equipa que, nas últimas cinco épocas, esteve sempre a lutar para não descer e, na actual, continua no último terço da tabela, é de nível mediano, não belisca em nada a dignidade dos seus jogadores, nem dos dirigentes ou das pessoas de Coimbra. E o bacalhau, actualmente, é um alimento caríssimo, que escasseia na mesa dos portugueses.»
[Se a equipa ainda tem um dedo meu?] «Se tivesse, se calhar, ainda estava aqui hoje!»

(retirado do mais futebol)

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos,
Venho a este blog para expressar a minha opinão, dentro do espírito democrático e de liberdade que SEMPRE o norteou, já que acabo de ser banido dos Pardalitos (se eles soubessem que tenho uma loja de informática cheia de PC's e IP's diferentes, hehehe). Queria aqui alertá-los para a grande mentira que vem no Pardalitos sobre a troca do avançado do Varzim Chico pelo Vouho. É uma grande pêta dentro daquelas que eles têm publicado ultimamente como a do Chainho, César Carranza e quejandos.