31/01/08

Cléber é o defesa-esquerdo

O defesa esquerdo brasileiro Cléber Manttuy é o mais recente reforço da Académica. Com 25 anos, 1,80 m e 79 kg, o atleta começou a carreira no Santa Cruz do Recife e no seu currículo constam passagens pelo futebol espanhol, uruguaio e grego. O último clube que representou foi o Marília.

Em declarações ao site oficial do clube, Cléber disse ter optado pela Académica por se tratar de «um bom clube, que luta sempre pela melhor posição na classificação». «Espero, com os meus novos companheiros, ajudar a equipa a alcançar a melhor posição», adiantou.

Apesar de actuar como defesa-esquerdo, Cléber definiu-se como «um jogador que gosta bastante de atacar». «Mas respeito a forma como o treinador quer que jogue», ressalvou.

(site oficial)

Académica assegurou nesta quinta-feira, dia limite para inscrições de novos jogadores, a contratação do lateral-esquerdo Cléber Manttuy, que estava no Marília, actual 15º classificado da Série B do Brasil. Depois da recusa do F.C. Porto em emprestar o ex-academista Lino, o clube de Coimbra teve de procurar uma alternativa, numa «operação relâmpago», tendo em conta o prazo estipulado para o encerramento do mercado.

Cléber Ferreira Manttuy tem 25 anos, nasceu em São Bernardo (São Paulo), mas já actuou em vários clubes, como o Santa Cruz, o Sport Recife, Ponte Preta, Treze de Campinas, Paysandu, União Barbarense e Atlético Sorocaba, tendo passado ainda pela Grécia (Kallithea) e por uma experiência no Vilarreal, de Espanha, pelo qual acabou por não jogar devido a excesso de estrangeiros.

O jogador chegou hoje mesmo a Coimbra e já foi inscrito na Liga durante a tarde, mas já não poderá alinhar pela Académica no próximo domingo, frente ao Marítimo. O plantel dos estudantes ficou, assim, fechado com este reforço de última hora.

(mais futebol)

Sem comentários: