23/12/07

Domingos realça justiça do triunfo, Ulisses achou «ingrato»

Domingos Paciência e Ulisses Morais, treinadores da Académica e Naval, respectivamente, no final do encontro entre estas duas equipas, que os de Coimbra venceram por 1-0, graças mais uma vez a um golo de Cris:

Ulisses Morais (Naval): «O resultado foi injusto. Por aquilo que a Naval fez, pela forma como os jogadores trabalharam, pela capacidade que tivemos, penso que foi um desfecho bastante penalizador, ingrato e injusto. Acreditámos, realmente, que era possível ganhar, pena foi que tivéssemos abordado um lance de relativo perigo de forma errada. A minha equipa não merecia sair derrota da forma como o foi. Mas aconteceu e temos de encarar isso de frente, procurando ter, se calhar, menos qualidade, mas mais pragmatismo. Fomos prejudicados nos últimos dois jogos pela ineficácia ofensiva e alguma desconcentração defensiva, mas continuamos confiantes no futuro.»

Domingos Paciência (Académica): «O resultado é justo pela qualidade de jogo que apresentámos na segunda parte. A primeira metade foi, na minha opinião, pouco conseguida de parte a parte, mas, na etapa complementar, já tivemos mais posse de bola e conseguimos fazer quatro a cinco passes consecutivos. Fizemos o golo e ainda tivemos outras situações para marcar. Continuo a passar a mesma mensagem aos meus jogadores: acreditem nas suas capacidade para serem cada vez melhores e atingirem os seus objectivos. Como é evidente, é sempre bom trabalhar após uma vitória, como aconteceu esta semana, e agora veio outra que nos ajudará a ter mais confiança. A classificação, este ano, está mais equilibrada, as equipas estão muito juntas e não vai ser como na última época em que houve logo duas formações que ficaram para trás, com um fosse muito grande. Vai ser mais complicado.»

Sem comentários: